FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Justiça

Ministério Público denuncia cinco pessoas por latrocínio

USAR dnlburigo promotor Guilherme Back Locks 1
Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Crime vitimou Claudionor Valvassori em janeiro deste ano, no Bairro Recanto Verde.

Cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher, foram denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina, por meio da 13ª Promotoria de Justiça da Comarca de Criciúma, pelo latrocínio de Claudionor Valvassori, de 56 anos, registrado no último dia 27 de janeiro. A vítima foi assaltada na própria residência, amarrada e amordaçada, e morreu na oportunidade, por conta de um infarto agudo do miocárdio, causado pelo grave estresse que passou durante o assalto.

Conforme o documento, assinado pelo promotor Guilherme Back Locks, a mulher denunciada mantinha um relacionamento amoroso com a vítima e, em razão disso, repassou aos demais informações sobre ele e sua casa, já pensando em efetuar o roubo. “Foi assim que, no dia 27 de janeiro de 2018, entre 19h19min e 22h49min, a denunciada efetuou ligações para a vítima, objetivando que essa se dirigisse até sua residência, a fim de deixar o local livre para a prática delitiva”, completa.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Contape

No entanto, próximo às 22h49min daquela noite, de acordo com o Ministério Público, os quatro homens denunciados, juntamente com um adolescente de 17 anos, foram até a casa de Valvassori, entraram na residência e o encontraram no quarto. Ao perceber que se tratava de um assalto, a vítima tentou reagir, momento em que foi agarrada pelo pescoço, amarrada e amordaçada.

“Na sequência, após conseguirem subjugar a vítima, os denunciados reviraram a residência a procura do dinheiro mencionado pela mulher e subtraíram, para si e para os outros comparsas, um aparelho de televisão, uma arma de fogo, uma roçadeira, um forno elétrico, um liquidificador, a quantia de R$ 20, bem como o veículo Renault Sandero de propriedade da vítima, com o qual empreenderam fuga”, declara o promotor, na denúncia.

Já na casa, Claudionor foi deixado imobilizado e, segundo laudo pericial, sofreu um infarto agudo do miocárdio por volta de 6h do dia seguinte – 28 de janeiro – causado pelo estresse agudo grave originado da ação dos denunciados.

Automóvel roubado é abandonado

Horas depois, por volta das 13h do dia 28 de janeiro, o automóvel que havia sido roubado na ação criminosa foi encontrado pela Polícia Militar de Criciúma, abandonado no Bairro Mina Quatro. O irmão de da vítima foi até o local, reconheceu o veículo e, em seguida, dirigiu-se até a sua casa, onde encontrou o homem já sem vida. “Dessa forma, mediante divisão de tarefas, os denunciados e o adolescente subtraíram, para si, coisa alheia móvel e mediante violência, que ocasionou a morte de Claudionor Valvassori”, argumenta Locks.

Latrocínio e corrupção de menores

Com isso, os cinco maiores foram denunciados pelos crimes de latrocínio – quando um roubo resulta em morte – cuja pena pode variar de 20 a 30 anos de reclusão, conforme o Código Penal; e por corrupção de menores, que pode acrescentar de um a quatro anos de prisão em uma eventual condenação, segundo a Lei nº 8.069/1990.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo