FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Meu remédio: onde guardar?

Gabrielly Ricken da Silva

Diferentemente do que muitos pensam, o armazenamento do medicamento é extremamente importante para que ocorra o efeito desejado. Quando guardado nas indústrias e prateleiras de farmácia, o medicamento precisa cumprir normas para que não haja alterações e assim, não perca seu efeito.

Porém, quando retirado desses locais e levados para nossas casas, será que armazenamos corretamente? Ou colocamos em risco a eficácia do produto?

Comumente, as pessoas possuem as chamadas “farmácias caseiras”, que são alguma caixinha com vários medicamentos de venda livre, como analgésicos e vitaminas. Para garantirmos que não perderemos a eficácia do nosso remédio, devemos guardá-lo em um local adequado.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Maderonchi

Em sua maioria os medicamentos devem ser armazenados em lugares de baixa claridade, baixa umidade e não muito quentes. Um ótimo lugar pra guarda-los é o quarto, dentro do roupeiro. Lembrando sempre de manter longe do alcance de crianças.

Porém, existem exceções, como aqueles que devem ser armazenados em refrigeradores. Por isso é necessário atenção às informações do rótulo, além de tirar as suas dúvidas com o seu farmacêutico de confiança.

Em caso de dúvidas, críticas ou sugestões, entre em contato comigo pelo: gabrielly_rickendas@hotmail.com


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo