FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais com inscrições abertas na Unesc

DSC 0047

Serão disponibilizadas 22 vagas para ingresso em 2019.

A Unesc oferece mestrados e doutorados em diversas áreas do conhecimento e a partir desta segunda-feira, 26, abre inscrições para o mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais. São disponibilizadas 22 vagas, em oito áreas de atuação, para ingresso em 2019.

As inscrições podem ser realizadas até 20 de dezembro de 2018 ou de 4 de fevereiro a 7 de março de 2019, das 14 às 21 horas na secretaria do PPGCEM (Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais), localizada na sala 18 do Bloco Administrativo da Universidade. Também serão aceitas inscrições via Correios, que tenham sido postadas até 7 de março de 2019 (endereço no edital).

Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

A prova de conhecimentos gerais, de análise curricular e a entrevista ocorrem em 9 de março de 2019. O resultado final será divulgado em 13 de março de 2019. Confira o edital aqui.

Áreas de atuação

  • Cerâmica, vidros e vidrados; geopolímeros; nano-óxidos; fotocatálise; reciclagem de cerâmicos; funcionalização de superfícies.
  • Modificação estrutural de biopolímeros; estudo da morfologia e propriedades físico-químicas de macromoléculas em solução; síntese e caracterização morfológica de nanoagregados a partir de anfifílicos funcionalizados; transformações e modificações de polímeros.
  • Metalurgia extrativa; redução de minérios; pelotização; reciclagem de resíduos sólidos; termogravimetria e cinética de reações metalúrgicas.
  • Materiais cerâmicos; materiais antimicrobianos e biomateriais.
  • Avaliação toxicológica de biomateriais.
  • Metalurgia do pó e materiais sinterizados; conformação mecânica e tratamentos térmicos; ligas metálicas ferrosas e não-ferrosas.
  • Indústria carboquímica, principalmente processos de transformação da pirita e também carvões adsorventes; beneficiamento de minerais industriais; caracterização de matérias-primas cerâmicas; fabricação de pigmentos a partir de resíduos industriais e pirita como material fotovoltaico.
  • Cerâmica; revestimentos cerâmicos; minerais industriais; resíduos industriais; vidros e vitrocerâmicos.
Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo