FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Meio Ambiente

Mês do Meio Ambiente: trilha do Parque Ecológico é reinaugurada em Criciúma

Reinauguração Trilha do Parque Ecológico Fotos Maria Luiza do Nascimento 1

Parceria entre Famcri e Unesc identificou e catalogou mais de 80 espécies de animais na trilha.

Preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos. Pensando nisso, a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma reinaugurou a trilha do Parque Ecológico Municipal José Milanese, localizada no horto municipal.

A reinauguração da trilha foi uma parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) que, juntamente à Famcri, realizou a catalogação e identificação da fauna e flora presentes na trilha. “Encontramos mais de 80 espécies de animais presentes na trilha. Nessa catalogação envolvemos 12 alunos da graduação e pós-graduação que, com essa parceria, conseguiram conhecer na prática um pouco mais desse meio, trazendo o que eles aprendem em sala de aula para a prática”, explica a professora do curso de Ciências Biológicas, Mainara Figueiredo.

Contape
Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Além da trilha os alunos também tiveram a oportunidade de fazer o plantio de mudas de Aroeira. Também teve palestra sobre os animais presentes na trilha e um piquenique com brincadeiras no gramado.

De acordo com a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, a preservação tem sido a palavra-chave que motivou o mês do meio ambiente. “Preservar o meio ambiente é um ato importante não só para a humanidade, mas para todos os seres que habitam a Terra. Afinal, é nele que estão os recursos naturais necessários para a sua sobrevivência, como água, alimentos e matérias-primas. Sem esses recursos, todas as formas de vida do planeta poderão acabar”, alerta.

Programação de atividades

Segunda-feira (18)

9h – Atividades realizadas no Parque Morro do Céu (sede Famcri) com a reinauguração/reativação do meliponário, implantação da composteira e minhocário pela Epagri. Apresentação do projeto Aromas na Escola, plantio de mudas nativas, limpeza do parque.

Quinta-feira (21)

9h – Colocação das ilhas filtrantes nos rios de Criciúma com estudantes do Cedup.

Francine Ferreira – Maria Luiza do Nascimento


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo