FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Merenda escolar de Forquilhinha é monitorada

x IMG 6548

 

Conselho Municipal de Alimentação de Forquilhinha (CAE) visitou o CEI Sossego da Mamãe e a EEB Gabriel Serafim na última semana. O objetivo é acompanhar e monitorar a qualidade nutricional da merenda escolar oferecida; a qualidade higiênica e sanitária das instalações de preparo dos alimentos e controle dos manipuladores dos alimentos e seus procedimentos.

Os conselheiros receberam um checklist do Sistema de Monitoramento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (SIM/PNAE) em forma de questionário para ser utilizado depois como ferramenta de avaliação na qualificação dos trabalhos e encaminhamentos em prol da alimentação escolar.

Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape

A nutricionista da Educação Daniela Hobold esteve presente esclarecendo os procedimentos realizados no preparo da merenda. Os integrantes do CAE aprovaram o processo da merenda e elogiaram as etapas e funcionamento.

Alimentação Escolar

Forquilhinha oferece alimentação para um total de 2.873 alunos, sendo 1.292 da educação infantil com cinco refeições diárias; e 1.581 alunos do ensino fundamental com uma refeição diária.

x IMG 6538

Conselho

O conselho é formado por um representante do poder executivo; dois representantes dentre as entidades de docentes, discentes ou trabalhadores na área de educação; dois representantes de pais de alunos; dois representantes indicados por entidades civis organizadas.

Francine Ferreira – Carla Giassi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo