FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Investimento

Mercado de bolsa de valores de maneira simplificada nas redes sociais e no Instagram Avatrade

bolsa de valores

Para cidadãos leigos geralmente o mercado da bolsa de valores desperta medo principalmente quando se trata de quedas e por apresentar um grau de risco alto. Intimidando aqueles que estão apenas iniciando neste mercado.

Com a pandemia ocasionada pelo COVID-19, a bolsa de valores se tornou um mercado com alta volatilidade, causando quedas e uma grande instabilidade, entretanto, a procura por investimentos no mercado acionário aumentaram durante esse período; gerando um aumento de 1,9 milhões de investidores no país.

A nova moda das corretoras de investimentos e traders, são as redes sociais. Possibilitando a troca de informações do mercado acionário, como: educação financeira, análises de mercado, cursos de capacitação entre outros, cada corretora da bolsa de valores usa um tipo de estratégia e proposta para captar e fidelizar seus seguidores. Dessa forma o mercado de investimentos se aproxima cada vez mais do público leigo e novos investidores. As corretoras de investimentos também buscam atrair esses clientes apostando nos baixos valores de compra das ações.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Net Lider
Credisol

As redes sociais se tornaram um grande aliado tanto para quem quer iniciar no mundo das ações como para os profissionais qualificados do mercado, ofertando suportes e auxilio nas aplicações de alto risco.

Com a AvaTrade Instagram mostraremos as redes sociais mais utilizadas para atrair novos investidores:

As redes sociais e o mercado de investimentos

Diversos youtubers, analistas e outros profissionais do mercado acionário estão dissertando por exemplo, a favor de investimentos em títulos de Tesouro Direto na poupança.

As redes sociais são facilitadores no processo de captação de novos investidores, que estão na busca de um home broker para começar a investir no mercado acionário.

Registrando assim uma elevação na demanda pela compra dos títulos do Tesouro, pois como renda fixa traz mais rentabilidade e benefícios que a poupança. O qual também ocorreu um aumento na procura e participação de pessoas nas redes sociais como Instagram, YouTube, Blogs e Facebook, em busca de conhecimentos a respeito do mercado acionário.

Investindo e aprendendo pelo Instagram

Com as redes sociais a troca de informações e experiências se tornaram ainda mais acessível. Proporcionando assim novos conhecimentos e troca de informações entre traders experientes com aquelas pessoas que querem iniciar neste mercado ou que tenha pouca experiência.

A rede social que vêm se tornando muito popular e queridinha entre as corretoras de ações e traders, é o Instagram, por ser um ambiente interativo e menos formal. Para conquistar o meio número de seguidores e atrair pessoas que querem começar a investir, são feitas lives e publicações de vídeos educativos.

Facebook e o mercado de investimentos

As redes sociais como o Facebook se tornaram um meio, no qual são disponibilizados a compra e venda de ações, facilitando o processo para os investidores novatos. É uma das redes sociais mais procuradas e que captam novos investidores.

O mercado de ações no Twitter

Não tão popular quanto o Facebook e o Instagram o Twitter é uma rede social muito utilizada para traders experientes e novatos se orientarem, manter-se informados e receber relatórios econômicos, e debates dos pregões após encerramento são promovidos.

Especialistas advertem para a necessidade de ter cuidado com as informações apresentadas nas redes sociais.

O mercado de investimentos pode ser intimidante para aqueles que estão iniciando no mundo do mercado acionário, porém com a popularização do mercado de ações peças redes sociais os perfis de trades e corretoras proporcionam um ambiente mais simples e próximo.

Redação Forquilhinha Notícias


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo