FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Em menos de 24 horas, quatro captações de múltiplos órgãos no Hospital São José

Órgãos

Equipes trabalharam durante dois dias nessa semana, para realizar a captação de múltiplos órgãos de quatro pacientes diagnosticados com morte encefálica no Hospital São José, em Criciúma. Dois homens e duas mulheres, de 27, 44, 46 e 64 anos respectivamente, foram os doadores.

Nos procedimentos, puderam ser captados, fígado, rins e córneas dos pacientes. Todos já foram encaminhados para Central de Transplantes de Santa Catarina.

Para estes procedimentos equipes transplantadoras de Florianópolis e Blumenau precisaram vir ao Hospital São José. Os familiares de todos os pacientes participaram do processo de entrevista com a equipe da Comissão Hospitalar de Transplantes (CHT) da unidade hospitalar e autorizaram a doação de órgãos.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

Para procedimentos desta natureza, um grande grupo de profissionais precisa estar envolvido, além da equipe que vem ao hospital de médicos e auxiliares da SC-Transplantes; equipes do serviço de Unidade de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico, Urgência e Emergência, Centro de Diagnóstico por Imagem, entre outros; todos profissionais da área assistencial, trabalham em conjunto para que todos processos de exames, constatação da morte encefálica até o procedimento de captação propriamente, estejam alinhados e em sincronia para que tudo aconteça da melhor forma possível.

Francine Ferreira – Kátia Farias


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo