FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Melhor trabalho de Arquitetura do Brasil é da Unesc!

arquitetura unesc premio saint gobain 3

Tatiany ganhou o primeiro lugar no Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura.

Ela não esperava nem estar entre os finalistas, mas na última semana, Tatiany Fröhlich levou o troféu do primeiro lugar do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura para casa. O concurso reconhece importantes projetos e conscientiza sobre o valor da sustentabilidade para o setor. Graduada pelo curso de Arquitetura da Unesc, Tatiany levou a ideia de um Centro de Educação Ambiental, a ser construído em Siderópolis/SC. A proposta foi desenvolvida para o seu projeto de conclusão de curso.

Tatiany recebeu um MacBook Pro, um troféu e um diploma. Ela competiu ao lado dos maiores escritórios de arquitetura do país. “Receber esse reconhecimento é um grande impulso para a minha carreira, que inicia agora. Me identifico muito com a ideia do Prêmio Saint-Gobain, que trata do conforto, da acústica, da modulação e racionalização na Arquitetura. São questões que devem ser pensadas e projetadas por Arquitetos. E o prêmio reconhece esses profissionais”, ressaltou.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

O concurso mobilizou profissionais e estudantes que acreditam na importância da contribuição da construção civil para a sustentabilidade e bem-estar. Nessa edição do Prêmio, os diversos confortos de uma obra – térmico, acústico, visual, modular e de saúde – foram o tema central, aliados ao uso da inovação e sustentabilidade das soluções construtivas.

Centro de Educação Ambiental

O projeto de Tatiany visa a criação de um local para estimular a mudança comportamental dos moradores de Siderópolis, que vem sofrendo constantes modificações territoriais no processo de recuperação ambiental. “O processo para se alcançar a sustentabilidade inclui novas práticas da população, para que isso se torne possível é preciso disseminar as informações e as atividades de educação ambiental”, ressalta.

No edifício seriam abrigadas atividades de educação ambiental e eventos culturais, com o intuito de aplicar no projeto arquitetônico os princípios da arquitetura sustentável, como a qualidade do ambiente interno, a eficiência acústica e energética. “Recuperação da água da chuva, energia solar, entre outras possibilidades foram implementadas o projeto”, contou Tatiany.

Saiba mais sobre o prêmio aqui.

Francine Ferreira – Mayra de Lima


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo