Colunistas

Em meio à pandemia, secretário de Saúde de Forquilhinha será exonerado

Francine Ferreira – JP/SC 6192

No dia em que Forquilhinha registrou o maior índice de contaminação pela Covid-19 desde o início da pandemia, o prefeito Dimas Kammer informou a exoneração o secretário de Saúde do município, Fabrício Ferreira, a partir da próxima sexta-feira, 31.

A saída do chefe da pasta já era cogitada nos bastidores, uma vez que Fabrício é presidente do Partido Progressista (PP) em Forquilhinha e o prefeito se desfiliou da sigla e, agora, apoia o pré-candidato pelo PL, Giovane de Godoi.

Sabor D,Italia
Posto Bravo
Spilere Serralheria
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape

Inicialmente, havia ficado acertado que o secretário permaneceria à frente da Saúde pelo menos até o fim da pandemia. No entanto, Ferreira afirma que foi chamado por Kammer na tarde desta segunda-feira, 27, e informado que permanecerá no cargo apenas até a próxima sexta.

“O motivo para a exoneração é apenas político, por eu ser presidente do PP ele disse que não daria mais pra ficar no cargo. Não recebo a notícia com surpresa, porque isso já vinha sindo sendo ventilado. Ele é o prefeito, tem todo o direito de me exonerar e deve saber o que está fazendo. Só me deixa triste que ele deixou claro que nao é motivo de trabalho, mas sim político, e na minha opinião é preciso sempre olhar o profissionalismo primeiro”, avalia Ferreira.

No que diz respeito à exoneração em meio à pandemia, Fabrício afirma que a maior preocupação não é nem pela troca do secretário, mas sim de uma série de outros profissionais da Secretaria de Saúde que vem sendo, também, exonerados.

“Ele está trocando a equipe inteira, a secretária adjunta já foi exonerada a semana passada e outros profissionais foram alertados. Ficou claro que é um desmanche, o prefeito está ameaçando todo mundo, com uma história de que se as pessoas não estiverem apoiando o pré-candidato do PL, Giovane de Godoi, nao vai ficar ninguém. Aí eu quero ver como vai ficar a saúde do municipio, que ja é complicada em uma via de regra normal, ainda mais em uma situação de pandemia. Tomara que tenha o olhar de trazer bons profissionais, para que a população não pague o preço”, completa Ferreira.

Funcionário efetivo concursado, ao deixar o comando da Secretaria de Saúde, Fabrício retornará ao seu cargo na Vigilância Sanitária de Forquilhinha.

O que diz o prefeito

O prefeito de Forquilhinha confirma que a troca se dá por questões políticas e que não há nenhuma possibilidade de se voltar atrás na decisão. “É a questão da confiança. É complicado ele estar ali dentro da prefeitura, sendo presidente do PP. Não tenho nada a reclamar do serviço, ele fez um bom trabalho, mas o problema é político mesmo”, reforça.

Em relação a mais exonerações, Kammer justifica que a secretária adjunta exonerada na última semana já foi substituída por outra pessoa da área técnica, uma enfermeira com dez anos de experiência em hospitais; e que, por enquanto, os demais funcionários da pasta permanecerão em seus respectivos cargos.

O prefeito garante, ainda, que o próximo secretário de Saúde também será técnico e que, logo na próxima semana, o novo nome será divulgado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria G
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo