FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Em meio à pandemia, secretário de Saúde de Forquilhinha será exonerado

Voto

Francine Ferreira – JP/SC 6192

No dia em que Forquilhinha registrou o maior índice de contaminação pela Covid-19 desde o início da pandemia, o prefeito Dimas Kammer informou a exoneração o secretário de Saúde do município, Fabrício Ferreira, a partir da próxima sexta-feira, 31.

A saída do chefe da pasta já era cogitada nos bastidores, uma vez que Fabrício é presidente do Partido Progressista (PP) em Forquilhinha e o prefeito se desfiliou da sigla e, agora, apoia o pré-candidato pelo PL, Giovane de Godoi.

Maderonchi
Contape
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Inicialmente, havia ficado acertado que o secretário permaneceria à frente da Saúde pelo menos até o fim da pandemia. No entanto, Ferreira afirma que foi chamado por Kammer na tarde desta segunda-feira, 27, e informado que permanecerá no cargo apenas até a próxima sexta.

“O motivo para a exoneração é apenas político, por eu ser presidente do PP ele disse que não daria mais pra ficar no cargo. Não recebo a notícia com surpresa, porque isso já vinha sindo sendo ventilado. Ele é o prefeito, tem todo o direito de me exonerar e deve saber o que está fazendo. Só me deixa triste que ele deixou claro que nao é motivo de trabalho, mas sim político, e na minha opinião é preciso sempre olhar o profissionalismo primeiro”, avalia Ferreira.

No que diz respeito à exoneração em meio à pandemia, Fabrício afirma que a maior preocupação não é nem pela troca do secretário, mas sim de uma série de outros profissionais da Secretaria de Saúde que vem sendo, também, exonerados.

“Ele está trocando a equipe inteira, a secretária adjunta já foi exonerada a semana passada e outros profissionais foram alertados. Ficou claro que é um desmanche, o prefeito está ameaçando todo mundo, com uma história de que se as pessoas não estiverem apoiando o pré-candidato do PL, Giovane de Godoi, nao vai ficar ninguém. Aí eu quero ver como vai ficar a saúde do municipio, que ja é complicada em uma via de regra normal, ainda mais em uma situação de pandemia. Tomara que tenha o olhar de trazer bons profissionais, para que a população não pague o preço”, completa Ferreira.

Funcionário efetivo concursado, ao deixar o comando da Secretaria de Saúde, Fabrício retornará ao seu cargo na Vigilância Sanitária de Forquilhinha.

O que diz o prefeito

O prefeito de Forquilhinha confirma que a troca se dá por questões políticas e que não há nenhuma possibilidade de se voltar atrás na decisão. “É a questão da confiança. É complicado ele estar ali dentro da prefeitura, sendo presidente do PP. Não tenho nada a reclamar do serviço, ele fez um bom trabalho, mas o problema é político mesmo”, reforça.

Em relação a mais exonerações, Kammer justifica que a secretária adjunta exonerada na última semana já foi substituída por outra pessoa da área técnica, uma enfermeira com dez anos de experiência em hospitais; e que, por enquanto, os demais funcionários da pasta permanecerão em seus respectivos cargos.

O prefeito garante, ainda, que o próximo secretário de Saúde também será técnico e que, logo na próxima semana, o novo nome será divulgado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo