FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

MEC avalia Unesc com nota máxima em diversas categorias

Unesc Fotos Arquivo 4

Universidade conquistou nota final de 4,22, quando o máximo é 5

A Unesc é uma Universidade de excelência para o MEC (Ministério da Educação) em diversas categorias. A afirmação é resultado do relatório de avaliação do MEC entregue à Instituição, garantindo notas 4 e 5 (máximo é cinco) em 98% dos indicadores, sendo que a Universidade ficou caracterizada com excelência, ou seja, nota máxima na avaliação, em 32% deles.

“Ficamos contentes, pois fomos muito bem avaliados. É o reconhecimento, agora pelo Ministério da Educação, da excelente Universidade que é a Unesc. Os avaliadores saíram daqui encantados pela estrutura que temos, com os laboratórios de alto nível; com a Biblioteca recém-inaugurada, e todos os espaços que visitaram: salas de aula, Clínicas Integradas, Iparque (Parque Científico e Tecnológico), além da qualidade de nossas atividades fins, ou seja, ensino, pesquisa e extensão”, afirma o reitor da Unesc, Gildo Volpato.

Net Lider
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

O reitor lembra que o encantamento foi além. “Eles ficaram surpresos com os valores humanos e a acolhida que encontraram aqui, pois perceberam o valor humano existente na Instituição, em que todos trabalham juntos para fazer o melhor pela Universidade, como se fosse uma família”, destaca Volpato.

Algumas das avaliações que deram caráter de excelência a Unesc:

– Laboratórios de Informática

– Biblioteca

– Laboratórios para práticas didáticas

– Ambientes de prestação de serviços

– Práticas de extensão

– Ações voltadas para o desenvolvimento econômico e social

– Políticas e ações de ensino (graduação, especialização, mestrados e doutorados)

– Políticas e ações de pesquisa ou iniciação, tecnologia e cultura

– Infraestrutura (salas de aulas, espaços administrativos, espaço dos professores e espaços de convivência)

Recredenciamento da Unesc

A nota final da Unesc, presente no relatório de avaliação do MEC (Ministério da Educação), ficou em 4,22. Ele é composto de 51 itens, em cinco categorias (Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão; Infraestrutura Física), além de dezenas de requisitos legais, todos cumpridos pela Instituição.

Os avaliadores do MEC, da Comissão de Avaliação de Recredenciamento Institucional, estiveram na Unesc no início do mês de julho. A Comissão foi composta pelos professores doutores Clandia Maffini Gomes (UFSM), Alberto Souza Schmidt (UFSM) e Reinaldo Prandini Ricieri (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).

Nos dias que passaram na Universidade, os avaliadores tiveram acesso a todos os documentos, avaliaram toda a estrutura da Universidade e às políticas e práticas de ensino, pesquisa e extensão. Tiveram, ainda, encontros com alunos, professores e técnicos-administrativos.

Davi Carrer

Unesc Fotos Arquivo 1
Unesc Fotos Arquivo 2
Unesc Fotos Arquivo 3
Unesc Fotos Arquivo 5


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo