FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

MaxFarma: Solução Reconstrutora de Sobrancelhas

Você sabia que as sobrancelhas param de crescer com o tempo? Que o modo como você cuida dela é fundamental para ter um crescimento e designer perfeito?

 

As sobrancelhas dão um toque especial ao nosso rosto. Mas é possível tratar as quedas que por vezes acometem os fios das sobrancelhas.

Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi

A solução reconstrutora de sobrancelhas é um produto desenvolvido pela MaxFarma para ajudar quem esta com queda e falhas nas sobrancelhas.

sobrancelha

Uma sobrancelha grossa é objeto de inveja para muitas mulheres. Mas é importante lembrar que, conforme a mulher fica mais velha, a tendência é que os pelos diminuam. Além disso, existe uma série de fatores que podem ser causadores de queda.

O tempo de vida das sobrancelhas vai depender da hereditariedade e outros fatores individuais, como estresse e doenças específicas. De qualquer forma, a queda de pêlos do corpo começa, geralmente, após os 40 anos de idade. Além disso, os fios da sobrancelha têm um ciclo de vida de cerca de quatro anos, quando nascem, crescem e caem, repetindo o período por uma média de 20 vezes.

Além de estética, a sobrancelha tem outra função?

Eles servem para proteger os olhos contra o suor, poeira e outras substâncias, além de definir a expressão do rosto.

Quais as principais causas da queda dos fios nas sobrancelhas?

Passar por queda repentina de pelos da sobrancelha não é motivo para preocupação imediata.

  • Ela pode ser causada simplesmente por excesso de retirada;
  • Além disso, pode ser o bulbo enfraquecido, em função da retirada freqüente dos pelos. Portanto, é preciso tomar cuidado com o profissional que faz a depilação, uma vez que, se ele fizer o desenho errado sempre, a sobrancelha corre risco de não ter mais conserto.
  • Ser um processo hereditário;
  • Alguns tipos de peeling e processos mais abrasivos na pele;
  • Contudo, há algumas doenças sérias associadas com a perda de pelos da sobrancelha. Esse processo de queda pode ser um indicativo de que alguma coisa está errada.

Por que o excesso de retirada de pelos é um problema para o crescimento de novos fios?

Fazer as sobrancelhas em excesso é uma das principais causas de perda de pelos nessa região. Quando o pelo é puxado pela raiz, demora mais para crescer de volta. Então, se uma depilação consistente é feita por um longo período de tempo, os pelos podem demorar várias semanas para crescerem de volta ou podem nunca mais nascer. Lápis e corretivos de sobrancelhas podem ser usados como um reparo temporário para a calvície dessa área, mas a melhor solução é esperar algumas semanas para que os pelos cresçam novamente.

Além da retirada em excesso o que pode ser considerado um problema que dificulta o crescimento?

Certos medicamentos podem causar queda de pelos. Sabe-se que pílulas anticoncepcionais causam perda de cabelo em mulheres que são geneticamente predispostas ao rareamento de pelos. Frequentemente, pessoas que estão passando por tratamento de quimioterapia perdem todos os pelos, tanto na cabeça como nas sobrancelhas. Outras drogas que causam queda de pelos incluem a aspirina, diluentes de sangue e remédios para artrite e convulsões.

A dermatite atópica, poderia ser uma causa de perda de pelos na sobrancelha. O eczema é uma doença que deixa a pele extremamente seca, que geralmente é acompanhada de inchaços vermelhos, coceiras e descamação. Muitas vezes, o eczema afeta as pálpebras; coçar excessivamente o rosto ou as pálpebras pode levar a perda de pelos das sobrancelhas e cílios.

Alopecia areata é uma doença autoimune que causa queda de cabelo. Embora não haja uma causa conhecida para a alopecia areata, muitos cientistas acreditam que a doença é genética. Isso significa que se há um histórico familiar de alopecia areata, você pode estar na faixa de risco.

Lúpus é outra doença autoimune que afeta as mulheres, na maioria das vezes, e leva o sistema imune do corpo a atacar si mesmo, danificando órgãos vitais e tecidos.

Quando a solução reconstrutora para sobrancelhas é indicado?

Ele é indicado no caso de quedas intensas, falhas e sobrancelhas que foram tiradas de maneira errada, mudando a forma e que precisam ser corrigidas rapidamente.

Como funciona a solução reconstrutora de sobrancelhas desenvolvida pela MaxFarma?

Ele possui um ativo que favorece o crescimento dos fios em pessoas que ainda possuem o bulbo capilar vivo. A vascularização promovida no local faz com que chegue aos fios mais nutrientes, assim eles tem maior facilidade para crescerem e se mantem mais forte, evitando desta forma a queda.

Outro produto utilizado na formula é o d-pantenol, que fortalece os pelos e acelera o crescimento ajudando na correção de falhas.

E os resultados da aplicação desta solução vão aparecer em quanto tempo?

Os resultados aparecem em torno de uma semana após a aplicação correta.

Como é a utilização desta solução reconstrutora? Existem algum cuidado especial que deveremos tomar?

Deve ser aplicado todos os dias a noite com auxilio de um pincel, para que não escorra nada para os olhos. Após a aplicação é interessante que o local seja massageado delicadamente para promover melhor absorção do produto.

Cuidado com os olhos, não pode ter contato com olhos e mucosas, por isso é muito importante lavar bem as mãos apos a aplicação. Mas tudo isso esclarecemos na hora da entrega do produto no balcão da farmácia.

JULIANE MENEGON MACAN FRITZEN – FARMACÊUTICA DA MAXFAMA DROGARIA E FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo