FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Maxfarma: Queda de cabelo

O assunto desta coluna é muito comum, principalmente para as mulheres que sofrem desse mal: a queda de cabelo!

mulher olhando escova de cabelo 001

Como ocorre a Queda de Cabelo?

É normal cair, em média 100 fios de cabelo por dia, mas costuma causar pânico quando encontramos uma quantidade exagerada de fios na escova ou no local onde nos penteamos. O desespero é ainda maior quando não identificamos o nascimento de novos fios e até percebemos falhas no crescimento, as famosas “entradas”.

Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Seu cabelo passa por 3 ciclos até ficar completo! Repare no seu cabelo quando ele cair. Se o branquinho na ponta do fio cair junto, é sinal de que o ciclo do cabelo não foi completado. Muita gente acha que a pontinha branca é a raiz, mas não é. É a mucina, que prende o cabelo no folículo.

Quais as causas mais comuns da queda de cabelo?

A queda dos fios pode ter diferentes causas: excesso de secador, doenças, fatores hereditários/genéticos, estresse, gravidez e até erros alimentares. A química pode contribuir para a queda de cabelo. Estica, alisa, puxa, enrola, colore, descolore, volta a colorir… É tanto produto que uma hora o cabelo não aguenta. E aí, a solução é cortar. Antes de bombardear o cabelo com vários procedimentos, é preciso tratar os fios. Também é preciso cuidado na hora de alisar o cabelo e para os retoques é preciso respeitar o limite do alisamento anterior.

E a oleosidade? Também pode aumentar a queda?

Sim. Isso porque a oleosidade excessiva facilita a proliferação de fungos, causa coceira, descamação do couro cabeludo, o que prejudica os cabelos e faz cair. Mas o tratamento é simples: cabelo bem lavado.

E o tratamento contra a queda de cabelo, como funciona?

É importante determinar a causa da queda, para escolher um tratamento, que precisa ser completo e por um período mínimo de 6 meses. A Maxfarma desenvolve alguns produtos específicos para o seu tipo de problema:

Pill food

São capsulas para nutrição, hidratação e fortalecimento do cabelo. Previne a queda e melhora a aparência dos cabelos quimicamente tratados. Contém aminoácidos, proteínas e vitaminas específicas para o cabelo. E o que maioria das mulheres pensam: “ai, vitamina, vai tratar o cabelo, mas vou engordar…” Nada disso! Esse tipo de vitamina não engorda! Então não têm desculpa! E o pill food é indicado principalmente para pessoas que não conseguem ter uma boa alimentação ou que sejam muito estressadas. Além de fortalecer os fios o pill food é excelente para deixar as unhas mais fortes e a pele mais macia e hidratada, e com menos rugas, pois combate a flacidez!

Shampoo anti-queda

Shampoo com ph fisiológico, livre de sal. Estimula a circulação no couro cabeludo o que aumenta a nutrição dos fios, além disso, promove a hidratação o que auxilia no combate a queda. Cuidado! Não deve entrar em contato possui extrato de pimenta. A pimenta é utilizada pois é muito eficaz para a queda de cabelo.

Exite um produto que estimula o crescimento em algumas áreas como a coroa?

Sim. Esse produto é o minoxidil, uma loção capilar que tem ação vasodilatadora. Ele evita que o cabelo caia e pode estimular o crescimento em algumas áreas, como a coroa.

Já em casos que só a solução de Minoxidil não resolver, normalmente é indicado um produto de uso oral cujo resultado é melhor. A Maxfarma também desenvolve o Pantogar, muito indicado por dermatologistas. Pantogar é um medicamento oral para cabelos e unhas. Fornece as substâncias fortificantes aos cabelos e às unhas. Também contém a proteína queratina que é o mais importante componente do cabelo.

É observada uma melhora no crescimento dos cabelos, tanto em relação ao número de cabelos perdidos espontaneamente como em relação à análise das raízes. Pantogar melhora a estrutura do cabelo, aumenta a resistência do cabelo aos danos mecânicos e químicos e aos danos causados pela luz do sol e fortalece os cabelos. As desordens de crescimento das unhas melhoram consideravelmente com o tratamento com Pantogar. As unhas se tornam menos quebradiças e sua flexibilidade aumenta. A unha fica muito resistente!

Juliane Menegon Macan Fritzen – Farmacêutica da Maxfama Drogaria e Farmácia de Manipulação


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo