FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Maxfarma: 5HTP Sublingual

Para pessoas que ficam tristes, cansadas, desanimadas, irritadas, bravas e de mau humor facilmente,  há uma substância extraída de legumes que promete exaltar os ânimos.

Dentre os benefícios, está a retomada da vontade da pessoa de se cuidar, a melhora do humor, perda de peso e perca da ansiedade.

Trata-e do 5HTP. Significa 5 hidroxitriptofano, que age da mesma forma que o triptofano, substância precursora da serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Só que é mais poderoso no processo da felicidade. O 5HTP sai da corrente sanguínea mais facilmente em direção ao cérebro, onde aumenta a síntese da serotonina no sistema nervoso central.

Maderonchi
Contape
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Qual os efeitos do aumento da serotonina no organismo?

Níveis elevados de serotonina contribuem para garantir o prazer, melhorar o humor e também auxilia no tratamento de alterações do sono, ansiedade e depressão.

Produto indicado para quem esteja fazendo dieta para emagrecer

Quando a pessoa está bem-humorada, acaba tendo mais jogo de cintura para driblar as dificuldades que acompanham um programa de emagrecimento, como reduzir guloseimas e cortar frituras. E, de quebra, sobra energia para caminhar, correr ou fazer outras atividades que queimam calorias.

A serotonina em alta também minimiza os ataques incontroláveis de gula e, por isso, os assaltos à geladeira ficam mais raros.

Estudos já comprovaram que a falta da serotonina no cérebro está intimamente associada à compulsão alimentar e ao aumento do desejo de massas e doces.

Neste mesmo estudo eles compravaram que o consumo diário, 2x ao dia de 5HTP, foi suficiente para Redução significante a vontade de ingerir carboidrato e gordura juntamente com diminuição do peso.

Apesar disso, o 5HTP não é considerado um recurso mágico para se livrar dos quilinhos extras. A substância facilita o processo, mas não dá para fugir: é você que tem de fazer o esforço para malhar e não furar a dieta.

Também recomendado para insônia?

A insônia é um problema que afeta 40% dos brasileiros, segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS). Um dos distúrbios mais comuns do sono, a insônia pode ser caracterizada tanto pela dificuldade de iniciar o sono como de mantê-lo.

A insônia também pode estar relacionada à ansiedade e a depressão, o que agrava ainda mais o problema, uma vez que tratar a insônia nesses casos não é suficiente.

Pensando nisso é que se recomenda o 5htp para induzir o sono naturalmente e combater a depressão, proporcionando noites de sono agradáveis aos pacientes que sofrem desse mal.

5HTP

  • Reduz os quadros de insônia;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Promove redução dos sintomas de ansiedade;
  • Reduz quadros depressivos;
  • Forma farmacêutica de fácil administração;
  • Rápida absorção.

O 5HTP está disponível em pílulas sublinguais?

O suplemento de 5-HTP é geralmente vendido em cápsulas de 50mg ou 100mg.

Nos Estados Unidos, o 5HTP tem aprovação como suplemento alimentar e é encontrado em cápsulas nas prateleiras das farmácias. Por aqui, não tem autorização para ser vendido pronto. Apenas as farmácias de manipulação tem autorização para trabalhar com o produto.

A sugestão de hoje são as pílulas sublinguais, desta forma o 5-HTP age mais rapidamente, não há necessidade de ingerir água para tomar o comprimido, pois ele dissolve na boca. É maior praticidade e um efeito rápido para o combate da ansiedade, irritabilidade, insônia…

Dosagem

A recomendação geral é de 50 ou 100mg, de 1 a 3 vezes ao dia. No caso de insônia a dose é de 200mg a noite.

Mas cada caso é um caso e precisa ser avaliado.

É importante frisar que o consumo de 5-HTP com outras proteínas e aminoácidos diminui sua absorção no trato digestivo, por isso é que frisa-se que na Maxfarma é possível adquiri-lo na forma de comprimidos sublinguais, potencializando sua absorção e consequentemente seu efeito.

Todas as pessoas podem tomar o 5HTP?

Não. Essa substância não é para todo mundo.

Se a pessoa já toma qualquer produto para a depressão, deve esquecer! A combinação do hidroxitriptofano com esse tipo de medicamento provoca confusão mental. Gestantes e lactantes devem ficar longe.

O melhor é consultar um médico endocrinologista ou ortomolecular para definir a dosagem e o tempo de consumo.

Juliane Menegon Macan Fritzen – Farmacêutica da Maxfama Drogaria e Farmácia de Manipulação


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo