FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Mundo da maternidade ganha destaque com a ExpoGestarBaby no Criciúma Shopping

Maternidade

Hall de entrada do estabelecimento será palco para palestras gratuitas de diversos profissionais sobre o universo da maternidade.

Construir uma família é o sonho de muitos casais. No caso da mulher, engravidar e carregar a vida de uma criança pode gerar diversas dúvidas e inseguranças. Pensando em trazer informações de credibilidade e tranquilizar os futuros pais e mães, o Criciúma Shopping recebe o Pré-Lançamento da ExpoGestarBaby. A partir desta sexta-feira, 26, até domingo, 28, os visitantes poderão conferir palestras do universo da maternidade e concorrer ao sorteio de ensaios fotográficos de forma gratuita.

Com início às 18h45min desta sexta-feira, o hall de entrada do estabelecimento será palco para diversos profissionais da área, como fisioterapeutas, ginecologistas, psicólogas e doulas. Os temas abordados durante os bate-papos serão voltados para a fase especial da gestação, com o intuito de sanar todas as dúvidas da plateia. Além disso, imagens registradas por alguns fotógrafos da região estarão expostas.

Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi

A ideia do projeto surgiu da fotógrafa Jaquelini Rosa e foi abraçada pelas assessoras de eventos Josiane Milak e Luciane Pacheco. “Nós três somos mães e, durante o período da maternidade, muitas perguntas apareceram. Notamos que não tinha nada voltado para esse público aqui na região e, por isso, resolvemos arriscar. Estamos com boas expectativas e já recebemos alguns feedbacks de amigas que adoraram a iniciativa”, evidencia Jaquelini, popularmente conhecida como Jack Pimentinha.

Os temas, conforme explica Josiane, foram levantados com base nos questionamentos mais comuns que surgem para as grávidas, tentantes e pais, dado que muitos caem no mundo da maternidade de paraquedas. “Muitas coisas mudaram desde o tempo das nossas mães ou tias e sabemos da importância de trazer informações seguras e atualizadas. Os convidados também foram escolhidos com carinho, para que os três dias de encontro sejam repletos de conhecimento”, afirma Luciane.

Sorteio

Para deixar tudo ainda melhor, na abertura do evento, dia 26, acontecerá um sorteio para as gestantes e o grande prêmio será um ensaio fotográfico. As fotos serão tiradas no sábado, entre 15h e 17h30, em um espaço instagramável que será criado no próprio Criciúma Shopping. Quem ganhar poderá revelar duas fotos sem custo nenhum. Para participar, basta fazer a inscrição pelo site www.expogestarbaby.com.br e entrar no grupo de WhatsApp da ação.

“Ficamos extremamente felizes em receber o projeto e proporcionar uma experiência única e muito enriquecedora para a comunidade. É algo inovador e que conversa com um público que carregamos no peito com muito carinho: a família. Esperamos que não pare por aí e venham muitas outras edições”, destaca o gerente comercial e operacional do Criciúma Shopping, Guilherme Sardá.

Programação

Com o intuito de trazer a maior quantidade de conteúdo possível, o evento será dividido em três dias, com palestras de mais ou menos uma hora de duração. A programação completa, com cada tema e horário, pode ser conferida abaixo:

Sexta-feira (26/08)

  • 18h45min: Abertura do evento;
  • 19h: Dra. Juliana Rosa – “Parto Normal x Cesárea: como decidir?”;
  • 20h15min: Saimon Campos – “Pilares da maternidade leve: como o casal deve se preparar para a chegada do seu bebê?”.

Sábado (27/08)

  • 14h: Laís Machado – “Exercícios X Gestação”;
  • 15h às 17h30min: ensaio fotográfico;
  • 18h: Renata Casagrande – “Tenha uma doula para chamar de sua!”;
  • 19h: Bruna BLaut – “Inovações em recuperação abdominal pós-parto”;
  • 20h: Terapeuta holística Dayse – “A importância de cuidar das emoções durante a gravidez”.

Domingo (28/08)

  • 15h: Sargento Lucas Matias – “Paternidade ativa: de Pai para Pai”;
  • 16h: Psi. Ananda Figueiredo – “Quem dá colo para a mãe? Uma conversa sobre o cuidado com quem cuida”;
  • 17h: Enf. Maria Bernadete – “Amamentação e seus utensílios úteis e inúteis”;
  • 18h: Dr. Rafael Meller Amante – “Exames de Imagem na Gestação e URC Maternidade”;
  • 19h: Encerramento.
Redação – Catarina Bortolotto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo