FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Nove matérias são aprovadas pelos vereadores na Câmara de Forquilhinha

vereador

Projetos de Lei, Moções de Aplauso, Requerimentos e Indicações foram apreciados na 38ª Sessão Ordinária.

Com uma sessão movimentada e um público expressivo acompanhando o trabalho dos vereadores, nove matérias foram aprovadas na segunda-feira, dia 30, na Câmara de Forquilhinha. Entre elas, três projetos de lei, duas moções de aplauso, duas indicações e dois requerimentos entraram em pauta na 38ª Sessão Ordinária.

O jogador de futebol Willian Estefani Machado foi homenageado com a Moção de Aplauso nº 25/2023, apresentada pelos vereadores Felipe Dordete (PP), Marilda Casagrande (PP) e Dinho Rampinelli (PL), por se destacar no cenário futebolístico nacional. E a equipe de robótica Forky Cibernéticos recebeu a Moção de Aplauso nº 27/2023, sugerida pelos vereadores Charles Hunter (PSD), Ivone Minatto (PSD) e Jucemar Borges (PP), pela classificação na etapa nacional do evento Robotics Experience.

Contape
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Na questão dos projetos de lei, os três foram encaminhados pelo Executivo e aprovados por unanimidade. O PE nº 82/2023 fez alteração na redação da Lei nº 2.663, de 20 de dezembro de 2022, O PE nº 83/2023 autorizou o Executivo a desafetar e doar com encargos, bens imóveis de propriedade do município à empresa Ouro Negro Comércio de Sucatas Ltda. E o PE nº 84/2023 autorizou o Executivo a desafetar e doar com encargos, bem imóvel de propriedade do município à empresa Sul Óxidos Indústria e Comércio Ltda.

A Coordenadoria Regional de Infraestrutura Sul (CRSUL) foi mencionada em dois requerimentos. O Requerimento nº 20/2023, de autoria do Jucemar Borges (PP), Célio Elias (PT), Charles Hunter (PP) e Ivone Minatto (PSD) solicita revitalização asfáltica nas cabeceiras da ponte sobre o Rio Sangão, na Rodovia Estadual Jacob Westrup, entre os municípios de Maracajá e Forquilhinha. E o Requerimento nº 21/2023, dos vereadores Marcos Rocha Macedo (PDT), Dinho Rampinelli (PL), Marilda Casagrande (PP) e Felipe Dordete (PP), sugere a colocação de estrutura metálica na cabeceira de ponte na Rodovia Estadual Gabriel Arns, entre os municípios de Forquilhinha e Criciúma, para a passagem de pedestres e ciclistas.

O vereador Dinho Rampinelli (PL) solicita ao Executivo, por meio da indicação nº 85/2023, que sejam identificadas as residências que frequentemente são inundadas pelas águas das enchentes em Forquilhinha, e seja criado um Programa Municipal com apoio e acompanhamento do Setor de Engenharia para elevar a estrutura das casas destas famílias vulneráveis socialmente. Segundo o vereador, a iniciativa visa reduzir significativamente as perdas materiais destes munícipes proporcionando mais segurança.

E o vereador Marcos Rocha Macedo (PDT) sugere a realização de estudo para elaboração de projeto de lei visando isentar os agricultores do pagamento da Cosip nas bombas de irrigação em Forquilhinha. A proposta foi apresentada com a indicação nº 86/2023, assinada também pelos vereadores Dinho Rampinelli (PL), Marilda Casagrande (PP) e Felipe Dordete (PP), em razão dos prejuízos com as fortes chuvas ocorridas em outubro de 2023. O vereador Charles Hunter (PSD) foi o único a se manifestar contra a proposta justificando que outros setores também foram prejudicados com as chuvas.

A sessão também contou com a presença dos integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Forquilhinha (RFCC). A presidente, Viviane Florência Raicih, enalteceu a importância do Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo