FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Oportunidade

Momento MasterChef: escola de gastronomia proporciona aprendizado único em Criciúma

escola

Escola Chef Gourmet inaugura com aulas 100% práticas para crianças e adultos, e método de apresentação semelhante ao programa de televisão.

Além de ser uma forma de renda para milhares de pessoas, muitos consideram o ato de cozinhar um momento para relaxar, soltar a criatividade e, até mesmo, uma forma de demonstrar todo carinho por alguém. Com objetivo de agregar na vida daqueles que gostam do universo gastronômico – seja por hobby ou como profissão – proporcionar uma forma de aprendizado único, a Escola Chef Gourmet inaugura em Criciúma. Com aulas voltadas totalmente para a prática, a instituição também contará com um método de avaliação semelhante ao programa MasterChef, com uma banca de jurados analisando as criações dos alunos.

As portas se abrem para os que buscam aperfeiçoar os conhecimentos no ramo que vem crescendo no Brasil a cada ano que passa. Para tanto, oferecerá módulos tanto para iniciantes quanto para quem já atua na área. “O cenário regional também está em desenvolvimento, com chance de crescimento alta, principalmente pensando em uma mão de obra de base, extremamente escassa na nossa região e, principalmente, pouco qualificada”, afirma o proprietário da Chef Gourmet Criciúma, Anderson Batista.

Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Mãos na massa

Entre os diferenciais da Chef Gourmet Criciúma está o modo de ensino, que será 100% voltado para a prática. Dessa maneira, os estudantes terão a oportunidade de aprender de forma leve, enquanto têm a vivência de como é a maioria das rotinas no setor gastronômico, tanto de restaurantes quanto de cozinhas industriais. “Nossos cursos são direcionados para que as pessoas saiam capacitadas e com certificação internacional, para poderem aplicar os conhecimentos no âmbito profissional”, frisa.

Dessa forma, independente da opção escolhida, os professores abordarão desde os conceitos básicos até os mais avançados. Essa abordagem, conforme frisa Batista, fará com que os alunos saiam preparados. “Além de aperfeiçoar o conhecimento no preparo de receitas e técnicas, eles também aprenderão a trabalhar em equipe, como funciona a organização de uma cozinha e a planejar a rotina para fazer as bases da culinária, todos tópicos que agregarão na vida daqueles que desejarem seguir no mundo gastronômico”, garante.

A escola, que agora chega em solo carvoeiro, já possui outras 75 unidades espalhadas ao longo de todo o Brasil. No entanto, conforme explica Batista, a franquia criciumense será uma nova aposta, em modelo Smart. “Será uma sala super adaptada, com todos os equipamentos de alta tecnologia para que os alunos tenham uma experiência gastronômica muito ampla e versátil”, destaca.

Sobre os cursos

As aulas acontecerão uma vez por semana e podem ter duração de três, seis e 12 meses. As inscrições para as diversas modalidades oferecidas pela escola já estão abertas, com início das aulas previstos para o dia 09 de outubro. “Temos o Chef de Cozinha Profissional, Chef de Cozinha por hobby, Chef Júnior – para crianças de 07 a 15 anos -, Panificação e Confeitaria, entre outras tantas modalidades, oficinas e workshops”, elenca o proprietário.

Para a Chef Gourmet, lugar de criança também pode ser na cozinha. “Os métodos de ensino da escola para o curso de Chef Júnior, por exemplo, auxiliam as crianças a trabalharem o paladar, a organização, o desenvolvimento criativo e uma maior atenção às rotinas do dia a dia, desenvolvendo habilidades culinárias e de convívio”, reforça Batista.

As matrículas podem ser feitas de forma presencial; por meio do WhatsApp, no contato 0800.868.8000; ou pelo Instagram, no @chefgourmet.Criciuma. Além disso, com o intuito de conseguir atender um número maior de pessoas, a instituição oferece diversas opções de turnos.

Redação


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo