FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Massoterapia da Unesc oferece Terapia do Bem

Fotos 5

Serviços de reflexologia podal e quirodal na população que se inscrever gratuitamente serão oferecidos por alunos dos cursos técnicos da Universidade.

Acadêmicos da 2° fase do curso Técnico em Massoterapia da Unesc vão fazer uma atividade especial no próximo dia 20. Será um evento, denominado “Terapia do Bem: Reflexologia Podal e Quirodal”, que vai contar com atividades gratuitas à população. De forma simples, natural e não-invasiva a reflexologia visa estimular forças de cura do corpo, proporcionando bem-estar emocional e físico. Quem tiver interesse poderá entrar em contato pelo telefone 3431-2671, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, na Unesc.

“Essa é uma das muitas atividades que realizamos aqui na Unesc e que atendem a população. Nesse dia, os alunos vão estar disponíveis para a terapia. Serão disponibilizadas 36 vagas e a pessoa deve se inscrever”, adiantou o professor Haron Cardoso Fabre, coordenador dos cursos técnicos da Unesc (Unesc Tec). Cada terapia vai ter duração de uma hora.

Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol

A professora Sabrina de Oliveira Francisco Jesus ressaltou os benefícios da atividade. “A reflexologia podal é quirodal, podemos destacar a melhora do metabolismo, alívio da prisão de ventre e seus sintomas desagradáveis, melhora de dores de estômago, alívio de dores nas costas ou na coluna, alívio de dores nos pés, e melhora do desequilíbrio hormonal”, salientou.

Sabrina comentou que esse é um tipo de massagem que também favorece o equilíbrio da mente, o relaxamento e mantém a saúde em melhor estado.

A reflexologia tem o intuito de tratar patologias físicas e psíquicas e o escalda-pés, que também será realizado, conclui a terapia com um relaxamento e um estímulo para o detox corporal. “No escalda-pés ocorre o estímulo corporal para a eliminação dos cristais que foram quebrados na Terapia de Reflexologia”, completou o professor Haron.

Busque os cursos técnicos da Unesc

Aos interessados em investir em qualificação profissional, a Unesc oferece cursos técnicos com qualidade e estrutura da maior Universidade do Sul e na modalidade que se adequa à sua rotina de vida. A Unesc Tec possui diversas opções de curso com aulas no campus de Criciúma ou na Unidade de Araranguá.

Para o próximo semestre, que será iniciado em março de 2022, estão sendo ofertados 21 cursos técnicos que envolvem Necropsia, Análises Clínicas, Saúde Bucal, Edificações, Técnico em Portos, Produção de Áudio e Vídeo, Equipamentos Biomédicos, Órteses e Próteses, Automação Industrial e Metrologia, todos esses disponíveis no campus em Criciúma. Os cursos disponíveis tanto em Criciúma quanto em Araranguá são Podologia, Segurança do Trabalho, Massoterapia, Administração, Secretariado, Guia de Turismo, Gestão de Qualidade e Processos 4.0, Planejamento, Produção e Projeções de Demanda 4.0, Reabilitação de Dependentes Químicos, Cuidados de Idosos e Técnico em Informática para Internet.

“São cursos com metodologia diferenciada e voltada para a realidade atual, sem perder o foco na qualidade do ensino e no desenvolvimento regional. Cada curso foi concebido a partir das demandas do mercado do Sul e do Extremo Sul catarinense, o que colabora para a rápida absorção desses profissionais pelo setor produtivo”, salientou o coordenador.

Para mais informações acesse o site ou pelo telefone (48) 99915-0433. O requisito principal para participar é apenas que o aluno tenha o Ensino Médio completo.

 

Redação – Assessoria de Imprensa Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo