FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Máscaras e luvas não devem ser descartadas na Coleta Seletiva

descarte ilustração

Estes materiais não são recicláveis e ainda oferecem risco à saúde dos profissionais da Acafor.

O descarte incorreto de máscaras e luvas está preocupando os profissionais da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Forquilhinha (Acafor). Em média, 30 materiais deste tipo são encontrados durante a separação dos resíduos. Além de não serem recicláveis, as luvas e máscaras descartáveis oferecem risco à saúde dos profissionais da Acafor.

A coordenadora de educação ambiental da FUNDAF reforça as orientações que a população deve seguir. “Precisamos redobrar os cuidados neste momento de pandemia com a covid-19. Para descartar de maneira segura, coloque sua máscara e luvas dentro de dois saquinhos plásticos, um dentro do outro, amarre bem e encaminhe à coleta de lixo comum”, salienta a Daiani Vitali.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Net Lider

Uma simples atitude de enviar as máscaras e luvas bem embaladas ao lixo comum ajuda a evitar a proliferação do vírus, e contribui com a saúde de todos os profissionais que trabalham com a coleta.

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo