FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Mais uma captação de órgãos é realizada no Hospital Sao José

captação de órgãos

O serviço de Captação Hospitalar de Transplantes – CHT do Hospital São José realizou, nesta semana, mais uma captação de múltiplos órgãos. A doadora foi uma mulher de 63 anos, natural de Içara, que teve morte encefálica devido a um traumatismo craniano ocasionado por uma queda.

O ato de generosidade para ajudar a salvar outras vidas, veio por meio da autorização do filho e irmãos, que decidiram pela doação de órgãos. Foram captados rins, fígado e globo ocular.

Para que o processo de captação aconteça, além da equipe de CHT, inúmeros profissionais de diversos setores do hospital trabalham simultaneamente no processo, desde a conversa com os familiares até o momento em que os órgãos são encaminhados para a Central de Transplantes.

Credisol
Contape
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Na nona captação de 2018 realizada no São José, os médicos responsáveis pelo procedimento foram Fernando Ferraz de Miranda ( CRM-14138/RQE-8158) cirurgião e médico da Central de Transplantes, e o anestesiologista Fábio Henrique Nascimento (CRM-13406/RQE-9870).

Francine Ferreira – Kátia Farias


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo