FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Mais tempo para se inscrever nos cursos técnicos da Unesc

0001

São vagas para Podologia e Segurança do Trabalho.

Os interessados em se profissionalizar por meio de uma formação de ponta, prática, rápida e muito bem vista pelo mercado de trabalho agora terão mais tempo. As inscrições para os cursos técnicos da Unesc foram prorrogadas. São vagas para Podologia e Segurança de Trabalho, e para participar basta se inscrever na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Universidade, até o dia 19 de setembro.

Podologia

Avaliar condições da pele e anexos dos pés, selecionar e executar procedimentos de higienização, proteção, tratamento e manutenção, entre outras atividades, são desenvolvidas pelo podólogo. A profissão tem um campo de trabalho vasto, podendo atuar em diversos ambientes, inclusive como profissional autônomo.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider
Maderonchi

A coordenadora do curso de Podologia, Ariete Inês Minetto, comentou que são muitas as vantagens de fazer um curso técnico: “A duração é menor que uma graduação e tem uma mensalidade mais acessível. Em apenas dois anos o estudante se forma e sai preparado para trabalhar na área da saúde e fazer parte do mercado do trabalho”, ressaltou.

Segurança do trabalho

É o segurança do trabalho que realiza as inspeções nos diversos ambientes de trabalho, sugerindo melhorias em fatores de risco que possam prejudicar a saúde e a integridade física do trabalhador. Além disso, o profissional também investiga e informa, por meio de formulários próprios, acidentes que ocorram no ambiente de trabalho.

“O mercado, na busca de melhores profissionais, exige também estabelecimentos de ensino que tenham referência. E com uma estrutura como a Unesc, com laboratórios, equipamentos e principalmente seu corpo docente, os futuros técnicos terão uma formação aprofundada. Bons profissionais se realizam quando se especializam”, comentou o coordenador do curso de Segurança do Trabalho, Edson Luiz Da Silva.

Mais informações aqui.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada da Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo