FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Mais de 40 pessoas estão ilhadas na Trilha dos Tropeiros

trilha dos tropeiros

Devido a passagem de um ciclone extratropical no sul do Brasil, a forte chuva encheu o principal rio que serpenteia o caminho dos Tropeiros, deixando ilhadas dezenas de pessoas que aproveitaram o feriado para subir a trilha.

Como já é tradicional na Sexta-feira Santa, dezenas de pessoas de Nova Veneza e região, começaram já no início da madrugada a subir a Trilha dos Tropeiros, localizada na Serra Geral, dentro da reserva ecológica do Aguaí, no município de Siderópolis. Os aventureiros que seguem a trilha tem como destino os campos da serra, no município de Bom Jardim.

Segundo uma fonte consultada pelo Portal Veneza, no campo há dois grupos acampados, um deles de Forquilhinha. Mas o que preocupa realmente são outros dois grupos que estão ilhados no meio do caminho, um é formado por pessoas de Nova Veneza que subiram durante a madrugada e por volta das 7 horas começaram a descer, o outro, é formado por cavaleiros, moradores do Rio Maina, que começaram a subida no início da manhã mas até o início da noite não haviam alcançado o topo da serra.

Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Um rapaz de 25 anos, de Nova Veneza e sua noiva, 28, que estavam no grupo que descia a trilha, chegaram em casa por volta das 20 horas. Eles levaram mais de 13 horas para percorrer o caminho evitando o rio, geralmente o tempo normal para percorrer a trilha é entre 4 e 6 horas. Ele relatou que o restante do grupo se abrigou em um local seguro e aguarda o nível da água baixar para retomar a volta pra casa.

Assim que clarear o dia neste sábado, 26, uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Criciúma, irá de encontro ao grupo. Ainda no final da noite desta sexta-feira, com a chuva já fraca, era possível notar o nível do rio São Bento baixar rapidamente.

Willians Biehl


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo