Infraestrutura

Mais um passo para a instalação da usina de asfalto em Forquilhinha

Mais um importante passo foi dado para que os municípios de Maracajá, Forquilhinha e Nova Veneza recebam sua usina de asfalto, por meio do programa SC Mais Asfalto e por intermédio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMREC (CIM-AMREC).

Na última semana, aconteceu no gabinete do prefeito de Maracajá, Anibal Brambilla, a assinatura do contrato de programa entre os três municípios e o consórcio CIM-AMREC, que serão beneficiados com o recebimento da usina de asfalto. Com isso, o convênio entre o CIM-AMREC e o Governo de Santa Catarina avança e o recebimento dos recursos deve ocorrer nos próximos meses.

Participaram do ato o prefeito Anibal Brambilla, o diretor do CIM-AMREC, Daniel Spillere, a secretária de Administração e Finanças, Edilane Rocha Nicoleite, e a assessora jurídica da prefeitura, Ligia Luchtemberg Mota Tobias.

Posto Bravo
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Maderonchi

Estrutura

A usina de asfalto deverá ser instalada em Forquilhinha e terá britador, correia transportadora, rolo compactador, caminhão e demais equipamentos necessários. O investimento do Governo de Santa Catarina será de aproximadamente R$ 12 milhões e os municípios ficarão responsáveis pela manutenção do espaço, fornecendo funcionários e materiais.

Agilidade e Economia

Para o prefeito de Maracajá, a implantação da usina será muito importante para o desenvolvimento dos três municípios, pois os prefeitos terão mais autonomia, reduzindo assim a parte burocrática que muitas obras necessitam, com os processos licitatórios.

Brambila também destaca a economia e a agilidade que a usina trará. “Vamos conseguir aumentar o número de pavimentações e economizar cerca de 50% a cada obra. Além disso, conseguiremos atender as demandas menores, como os reparos nas nossas vias públicas”, comentou.

Redação – Carla Costa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo