FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Mais um passo para a instalação da usina de asfalto em Forquilhinha

pavimentacao estradas infraestrutura 20200811 1657978920

Mais um importante passo foi dado para que os municípios de Maracajá, Forquilhinha e Nova Veneza recebam sua usina de asfalto, por meio do programa SC Mais Asfalto e por intermédio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMREC (CIM-AMREC).

Na última semana, aconteceu no gabinete do prefeito de Maracajá, Anibal Brambilla, a assinatura do contrato de programa entre os três municípios e o consórcio CIM-AMREC, que serão beneficiados com o recebimento da usina de asfalto. Com isso, o convênio entre o CIM-AMREC e o Governo de Santa Catarina avança e o recebimento dos recursos deve ocorrer nos próximos meses.

Participaram do ato o prefeito Anibal Brambilla, o diretor do CIM-AMREC, Daniel Spillere, a secretária de Administração e Finanças, Edilane Rocha Nicoleite, e a assessora jurídica da prefeitura, Ligia Luchtemberg Mota Tobias.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape

Estrutura

A usina de asfalto deverá ser instalada em Forquilhinha e terá britador, correia transportadora, rolo compactador, caminhão e demais equipamentos necessários. O investimento do Governo de Santa Catarina será de aproximadamente R$ 12 milhões e os municípios ficarão responsáveis pela manutenção do espaço, fornecendo funcionários e materiais.

Agilidade e Economia

Para o prefeito de Maracajá, a implantação da usina será muito importante para o desenvolvimento dos três municípios, pois os prefeitos terão mais autonomia, reduzindo assim a parte burocrática que muitas obras necessitam, com os processos licitatórios.

Brambila também destaca a economia e a agilidade que a usina trará. “Vamos conseguir aumentar o número de pavimentações e economizar cerca de 50% a cada obra. Além disso, conseguiremos atender as demandas menores, como os reparos nas nossas vias públicas”, comentou.

Redação – Carla Costa


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo