Coronavírus

Em SC, mais de um milhão de doses de vacina aplicadas contra a Covid-19

Santa Catarina alcançou nesta segunda-feira, 12, mais de 1 milhão de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas no Estado. Esse reflexo é perceptível também na cobertura vacinal por estimativa de população, que sinalizou um aumento de 17,26 % em 10 dias. As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.

São 1.056.474 doses aplicadas, entre a primeira dose (D1) e a segunda dose (D2). O balanço preliminar de vacinação aponta que as vacinas foram mais aplicadas em dois grupos prioritários até o momento: os idosos de 70 a 79 anos e os profissionais de saúde. De acordo com o panorama de aplicação por Unidade Descentralizada de Vigilância Epidemiológica, a região que mais vacinou foi a da Grande Florianópolis, seguida pela região de Blumenau.

“Esse número simboliza esperança e nos dá ainda mais forças para seguirmos firmes na busca por mais vacinas. Por trás da imunização de 1 milhão de pessoas também está o trabalho incansável dos profissionais da saúde, na linha de frente. É um número que queremos ver multiplicar para que possamos imunizar mais catarinenses, e o mais rápido possível”, ressaltou a governadora Daniela Reinehr.

Net Lider
Banana Motos
Colinas Chocolatteria
Dengo Produtos de Limpeza
Star Seguros
Contape

“É um resultado importante para todos os trabalhadores da área da saúde. É uma força tarefa e mostra os passos que foram dados, até onde chegamos. Queremos frisar para a população catarinense que é imperativo que seja feita a segunda dose, pois só assim conseguiremos controlar a pandemia. A vacinação é o último passo para sairmos da crise. A meta é que consigamos vacinar mais de 90% dos grupos prioritários nesta fase”, afirmou a secretária da Saúde, Carmen Zanotto.

Do total de doses aplicadas, 819.328 correspondem à primeira e 237.146 à segunda. Em um comparativo com o boletim de doses divulgado na sexta-feira, 9, houve um aumento de 77.509 no número de doses aplicadas. Os dados são do Balanço Parcial de Vacinação contra a Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Eles são fornecidos pelos municípios catarinenses e compilados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).

Redação – Andrey Lehnemann

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo