FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Em SC, mais de um milhão de doses de vacina aplicadas contra a Covid-19

vacina covid 19 20210126 1398272169

Santa Catarina alcançou nesta segunda-feira, 12, mais de 1 milhão de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas no Estado. Esse reflexo é perceptível também na cobertura vacinal por estimativa de população, que sinalizou um aumento de 17,26 % em 10 dias. As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.

São 1.056.474 doses aplicadas, entre a primeira dose (D1) e a segunda dose (D2). O balanço preliminar de vacinação aponta que as vacinas foram mais aplicadas em dois grupos prioritários até o momento: os idosos de 70 a 79 anos e os profissionais de saúde. De acordo com o panorama de aplicação por Unidade Descentralizada de Vigilância Epidemiológica, a região que mais vacinou foi a da Grande Florianópolis, seguida pela região de Blumenau.

“Esse número simboliza esperança e nos dá ainda mais forças para seguirmos firmes na busca por mais vacinas. Por trás da imunização de 1 milhão de pessoas também está o trabalho incansável dos profissionais da saúde, na linha de frente. É um número que queremos ver multiplicar para que possamos imunizar mais catarinenses, e o mais rápido possível”, ressaltou a governadora Daniela Reinehr.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

“É um resultado importante para todos os trabalhadores da área da saúde. É uma força tarefa e mostra os passos que foram dados, até onde chegamos. Queremos frisar para a população catarinense que é imperativo que seja feita a segunda dose, pois só assim conseguiremos controlar a pandemia. A vacinação é o último passo para sairmos da crise. A meta é que consigamos vacinar mais de 90% dos grupos prioritários nesta fase”, afirmou a secretária da Saúde, Carmen Zanotto.

Do total de doses aplicadas, 819.328 correspondem à primeira e 237.146 à segunda. Em um comparativo com o boletim de doses divulgado na sexta-feira, 9, houve um aumento de 77.509 no número de doses aplicadas. Os dados são do Balanço Parcial de Vacinação contra a Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Eles são fornecidos pelos municípios catarinenses e compilados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).

Redação – Andrey Lehnemann


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo