FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Mais de 50 mil testes para o Sul catarinense

WhatsApp Image 2020 08 31 at 19.07.19

Os municípios da região sul que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde da AMREC (CISAMREC) começaram a receber nesta semana, um lote de kits de testes rápidos adquiridos numa nova licitação. Ao todo a região será abastecida com 53,6 mil testes, divididos em 16 municípios da Região Carbonífera (AMREC) e Extremo Sul Catarinense (AMESC).

A aquisição dos testes rápidos foi feita com recursos próprios municípios em compra conjunta e pelo consórcio.

Todos os testes adquiridos precisam seguir exigências para o fornecimento aos municípios da AMREC. A empresa que está fornecendo os testes é a terceira colocada na licitação, já que tanto a primeira, quanto a segunda não possuíram registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider

Depois, os testes fornecidos pela empresa vencedora ainda precisam ser aprovados pela comissão técnica formada por profissionais bioquímicos do Laboratório Municipal de Criciúma. O Laboratório testou 20 amostras de pacientes com resultados confirmados. Segundo a farmacêutica bioquímica do laboratório, Andreia de Oliveira, garante que o lote apresentado funciona muito bem, sendo classificado como padrão ouro de testagem, que é o PCR feito no LACEN.

Redação – Antônio Rozeng


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo