FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Mais de mil participantes comemoraram o primeiro ano do Integra Coopera

Integra Coopera

Cooperados, familiares e visitantes de toda a comunidade regional passaram pelo Espaço Comunitário Colaborativo em Forquilhinha.

Teatro, música, artesanato, bolo, parabéns e palestras educativas, foram só algumas das atrações que marcaram o Integra Day. O evento promovido pela Cooperativa Pioneira de Eletrificação, a Coopera, celebrou o primeiro ano do Integra Coopera, Espaço Comunitário Colaborativo. A comemoração reuniu mais de mil participantes e ocorreu no próprio Integra, no centro de Forquilhinha, anexo a Casa Mãe Helena.

Para a Coopera, o sucesso do evento é reflexo da alta procura pelas oficinas, cursos e serviços ofertados no Espaço durante o seu primeiro ano. “O que nós vimos na sexta-feira foi uma demonstração do quanto o Integra foi acolhido pela comunidade atendida pela cooperativa, e o quanto ele já é conhecido mesmo em lugares onde não atuamos”, destaca Rogério Feller, gerente geral da Coopera.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol

Nos corredores do Espaço, durante o Integra Day, ocorreram demonstrações de teatro surpresa para os visitantes. Nas salas, profissionais que atuam com serviços de terapias apresentaram os benefícios de práticas como yoga, massoterapia, reiki e barra de acess.

Durante a tarde, houve ainda uma demonstração de dança circular, que envolveu os participantes do evento. No mesmo ambiente, o curso de gastronomia ofereceu uma mesa com pratos preparados com apoio de alunos.

Os psicólogos que atendem no Integra conduziram palestras para estudantes de escolas de Forquilhinha e Criciúma, além de uma oficina de cooperação. Na parte externa do local, professoras e alunas do grupo Arte da Terra, curso de EVA e oficinas de Bauern, apresentaram peças artesanais para os visitantes.

Um bazar beneficente e curso de automaquiagem também foram atrações. “Aproveitamos também a data para, em parceria com a SATC, abrir as portas da casa do Projeto Integrando com Eficiência, que em breve explicará a alunos visitantes de onde vem a energia e como consumi-la com mais consciência”, completa Josi Jacques, coordenadora do setor de cooperativismo da Coopera.

Um novo ano de trabalho, com alta procura

O segundo semestre começou com alta procura por cursos e serviços no Integra Coopera. Além de novos cursos como excel, massoterapia e aromaterapia, o Espaço oferecerá módulos especiais do curso de gastronomia, um dos sucessos do primeiro ano. “Serão aulas que ensinarão pratos da culinária internacional, com países selecionados pelo personal cheff Tiago Ribeiro, professor do curso”, define Jacques.

Para ter acesso aos cursos, oficinas, workshops e serviços do Integra, é preciso ser cooperado, familiar de cooperado e haver disponibilidade de vagas. Para mais informações é preciso chamar no WhatsApp do Espaço, no (48) 99190 9100.

Redação – Débora Cândido Garcia

Integra Coopera

Integra Coopera


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo