FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Justiça

Mais de 55 mil eleitores de SC não regularizaram sua situação

Dos 55.264 eleitores que não votaram e nem justificaram nos últimos três pleitos eleitorais em Santa Catarina, apenas 1.562 regularizaram sua situação dentro do prazo, que terminou no último dia 4 de maio. O número representa apenas 2,8% dos eleitores que estavam irregulares. O restante, 53.702 eleitores, continua em falta com a Justiça Eleitoral e terá seu título cancelado.

Agora, para regularizar a situação, o faltoso deve comparecer ao cartório eleitoral de seu município, levando documento oficial com foto e comprovante de residência emitido nos últimos três meses. Na oportunidade, será orientado sobre a quitação das multas pendentes. Se a regularização não acontecer até 150 dias antes das eleições de 2016 (ou seja, até o início de maio daquele ano), o cidadão ficará impedido de votar nas próximas eleições.

A legislação prevê que o eleitor em débito com a Justiça Eleitoral fica impedido de praticar atos diversos, tais como: obter passaporte e carteira de identidade, ser nomeado para cargo público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider
Stefany Alves


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo