FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Mais de 5 mil crianças já se perderam nas praias catarinenses desde outubro de 2015

criança

As praias são o destino de muitas famílias no verão. Mas quando se viaja com crianças, adotar certas medidas é fundamental para que o passeio não vire motivo de preocupação.

Só de 1° de outubro de 2015 até 12 de janeiro de 2016, 5.204 crianças se desencontraram dos pais nas areias do Litoral catarinense. Para evitar que isso aconteça, alguns cuidados devem começar logo ao pisar na areia.

 

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

A primeira orientação é na escolha da praia. É recomendado que o destino tenha monitoramento de guarda-vidas, como ressalta o major Elton Zeferino, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. “Se você não conhece a praia, procure um posto de salvamento. O guarda-vida vai orientar o melhor lugar de banho naquela praia”, afirma Elton.

Outro passo importante é identificar a criança. Conforme o Corpo de Bombeiros, os pais devem ir direto ao posto de guarda-vidas mais próximo e retirar uma pulseirinha de identificação. Nela deve-se colocar o nome da criança, do responsável e o telefone para contato. “Sempre que há uma criança perdida, naturalmente ela é levada a um posto de salvamento. E a forma mais fácil de localizarmos os pais é através da pulseira”, diz.

Eles ainda orientam para que durante o passeio, nunca se deve deixar uma criança sozinha. Ela tem de estar acompanhada por um adulto o tempo inteiro. E sempre orientar a criança que, no caso de se perder, procure uma das casinhas dos guarda-vidas distribuídas na praia.

Francine Ferreira – Elisabety Borghelotti
Fotos: Julio Cavalheiro

pulseira criança


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo