FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Mais 25 leitos de UTI para o Sul catarinense

leitos de uti 20200722 1699497131

Uma portaria do Ministério da Saúde (MS) publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 22, habilitou mais 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento de pacientes de Covid-19 em Santa Catarina. Destes, 15 são para o Sul do Estado, sendo 10 leitos no Hospital São José, de Criciúma, e outros cinco leitos no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

As habilitações atendem unidades hospitalares de cinco municípios catarinenses pelo período de 90 dias. O Governo do Estado forneceu os equipamentos necessários para a ativação dos leitos e solicitou a habilitação de novos leitos para unidades.

“Esse é mais um passo importante para o enfrentamento à pandemia em Santa Catarina. Desde o início, atuamos para ampliar a rede de atendimento aos pacientes em todas as regiões no estado, nosso foco é preservar vidas”, reforça o governador Carlos Moisés.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

A habilitação tem validade de 90 dias para atendimento exclusivo a pacientes de Covid-19 e representa um repasse total de R$ 5,76 milhões para o enfrentamento da pandemia. Os recursos serão disponibilizados aos municípios e Estado de Santa Catarina em parcela única.

Mais 10 leitos em Içara

Além disso, a região Carbonífera contará com mais 10 leitos de UTI para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 a partir do começo de agosto. O reforço estará no Hospital São Donato, de Içara. O acerto para a instalação dos leitos ocorreu após uma reunião entre o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o diretor da unidade, Júlio de Luca, nesta terça-feira, 21.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, assegurou o repasse de 10 respiradores e 10 monitores multiparâmetros, que devem chegar à unidade na próxima sexta-feira.

“Içara tem uma proposta bastante interessante de ofertar leitos de terapia intensiva para o sistema para o enfrentamento da Covid-19. Acertamos, assim como fizemos com outras unidades, o fornecimento de equipamentos por parte do Estado, assim como a realização desses leitos junto ao Ministério da Saúde. Dessa forma, pactuamos mais 10 leitos para a região de Criciúma, que está sendo bastante afetada pela pandemia”, afirmou Motta Ribeiro.

Redação – Fabrício Escandiuzzi e Leonardo Gorges


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo