Educação

Mais de 90 acadêmicos vão receber bolsas de estudo em Forquilhinha

A lista com os contemplados foi divulgada no site da Prefeitura.

A Administração Municipal de Forquilhinha concluiu a seleção dos acadêmicos que vão receber Bolsas de Estudo em 2019. Ao todo, 91 pessoas foram habilitadas a receber um percentual de auxílio financeiro que varia de 10% a 25% do valor da mensalidade. A listagem completa pode ser conferida no site da Prefeitura.

A lei que permite o município auxiliar financeiramente os acadêmicos foi criada em 2001 e, até o momento, mais de 1.300 bolsas de estudo já foram disponibilizadas. O cálculo do percentual a ser repassado a cada um deles é feito por uma comissão, que leva em consideração a carência econômica do aluno avaliando fatores como a renda, aluguel ou financiamento da casa própria, número de membros da família e demais fatores.

Thiago Auto Lavação
Contape
Colinas Chocolatteria
Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria
Maderonchi

A comissão é formada por representantes dos acadêmicos, das Secretarias de Educação, Administração, Governo, Saúde e Assistência Social e da Câmara de Vereadores. Cada aluno contemplado vai receber 10 parcelas de auxílio.

Para se candidatar a uma vaga era preciso cumprir alguns pré-requisitos, tais como ser morador do município de Forquilhinha há no mínimo dois anos, não ter nenhum curso superior completo, ter cumprido o serviço voluntário por meio de atividades prestadas às Secretarias do Município, caso tenha sido contemplado com o auxílio financeiro no ano anterior, estar frequentando cursos do ensino superior presencial entre outros.

Fica habilitado a receber o auxílio no segundo semestre o acadêmico já contemplado no início do ano que entregar o boleto de rematrícula entre os dias 22 e 26 de julho na Secretaria de Educação, caso contrário o mesmo será automaticamente desclassificado e perde o benefício.

Francine Ferreira – Michelli Elias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Spilere Serralheria G
Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo