FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Mais de 390 alunos participam da formatura do Proerd em Forquilhinha

Forms 4
Fotos: Fabrício Cine Fotos

Pais, professores e autoridades lotaram o Ginásio Adolfo Back (Ideal E.C.) para acompanhar a formatura.

Com alegria e o sentimento de dever cumprido, mais de 390 alunos participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nesta quinta-feira, 28, em Forquilhinha. O programa realizado pela Polícia Militar envolveu 16 turmas do 5º ano do ensino fundamental das escolas das redes municipal, estadual e particular, com orientações de como ficar longe das drogas que prejudicam a sociedade.

Pais, professores e autoridades lotaram o Ginásio Adolfo Back (Ideal E.C.) para acompanhar a formatura. “É um motivo de muito orgulho participar deste momento que as crianças dizem não às drogas e à violência, por estarem aptos a tomarem decisões saudáveis, seguras e responsáveis”, ressaltou o comandante da Polícia Militar de Forquilhinha, tenente Lennon Fiorillo.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

“Tivemos uma grande operação policial esta semana em nossa cidade que levou à detenção de pessoas envolvidas com as drogas. Se estas pessoas tivessem recebido as orientações do Proerd, certamente não estariam neste caminho que só traz desgosto. Que todos levem os ensinamentos do Proerd para a vida e se mantenham saudável”, completou o prefeito Dimas Kammer.

Em Forquilhinha, o Proerd tem como instrutora a sargento Regiane Terezinha Miranda. “As crianças sempre nos dão um retorno de bastante carinho e dedicação, por isso é tudo muito gratificante. Na formatura, elas estavam bem empolgadas, o que demonstra que gostaram do que foi repassado, que aprenderam. Esperamos que levem para a vida os ensinamentos e que tenham sempre o comportamento de buscar uma vida mais saudável e segura”, acrescentou.

O Programa Educacional está presente há 21 anos em Santa Catarina e já formou mais de 1,3 milhão de estudantes no Estado. “O Proerd é prevenção e contribui na conscientização da sociedade. Com o auxílio dos parceiros, ajudamos a transformar o futuro das crianças”, avaliou o tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, comandante do 9ª Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Apresentações culturais, entrega de brindes e sorteio de prêmios oferecidos pelos patrocinadores também fizeram parte do evento. A solenidade contou com a participação de representantes do Executivo e Legislativo municipal, Judiciário, Polícia Militar, familiares, amigos dos formandos e do Leão Daren, mascote do Proerd.

Redação – Filipe Casagrande

Forms 1
FOrms 2
Forms 3
Forms 5


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo