FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Mais de 300 pré-candidatos participam de workshops do PMDB na região sul

IMG 0931

Reforma eleitoral e estratégias de comunicação pautaram eventos.

Com menos tempo de campanha e menos recursos, o PMDB catarinense aposta na preparação de seus pré-candidatos para fortalecer projeto eleitoral. Para esclarecer dúvidas e divulgar estratégias, o Diretório estadual da sigla realizou, no último fim de semana (24 e 25/6), mais dois workshops do projeto PMDB SEM DÚVIDAS, em Tubarão e Içara. Os encontros reuniram mais de 300 pré-candidatos, de 47 cidades, das regionais de Criciúma, Araranguá, Tubarão, Braço do Norte e Laguna, e contara com a participação do presidente do PMDB, Mauro Mariani, do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, deputados e outras lideranças.

“Nós vamos ter que reaprender a fazer política. As mudanças com a reforma eleitoral foram profundas. O tempo de campanha agora é muito curto, então, se começar errado não há mais tempo de resolver. Por isso o PMDB está disponibilizando em todo o Estado estes workshops para preparar nossos pré-candidatos, além de toda a estrutura necessária para que saíamos vitoriosos no dia 2 de outubro”, destacou o presidente Mauro Mariani.

Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Em Tubarão, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira lembrou que 80% dos brasileiros acessam e estão conectados às mídias digitais e que 39% são influenciados pelas redes sociais, destacando a importância dessas ferramentas e da preparação para enfrentar os novos desafios eleitorais. “Os tempos mudaram, o eleitor mudou, a forma de fazer política também. É preciso estar atualizado e preparado”, afirmou.

Presente em Içara, o deputado federal Ronaldo Benedet destacou a importância da pré-campanha. “Eleição se ganha com organização e planejamento, não se pode esperar até agosto para começar a trabalhar, tem que começar agora”, disse.

O coordenador das eleições 2016, deputado Valdir Cobalchini, a presidente do PMDB Mulher, Ada De Luca, o deputado federal Edinho Bez e os deputados estaduais Manoel Mota, Luiz Fernando Cardoso Vampiro, Dirce Heiderscheidt também participaram dos eventos.

Ao todo o Diretório Estadual está promovendo 15 Workshops macro regionais, contemplando todos os municípios.  Os pré-candidatos participam de atividades sobre Orientações Jurídicas e Contábeis; A conquista do Voto; Marketing Digital; Comunicação em Multiplataforma; e Material de Campanha – O 15 é a nossa marca. Os eventos acontecem sempre nas sextas-feiras e sábados.

Entre os palestrantes, nomes com  experiência nas pautas abordadas, como a advogada especializada em direito eleitoral, Katherine Schreiner; o consultor de mídia digital, Daniel Araujo Siqueira; o jornalista e coordenador de comunicação do PMDB estadual, Chico Alves; o consultor político, professor e escritor, Claudino Kosteski; entre outros.

No próximo final de semana (1º e 2/7) os  Workshops serão realizados em Indaial e Rio do Sul.

Francine Ferreira – Soledad Urrutia

IMG 0945


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo