FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Mais de 300 pipas irão colorir o céu do Parque das Nações neste domingo

PIPAS 61

Festival de Pipas e Pandorgas, em sua 2ª edição, ocorre das 14 às 19h, em Criciúma.

Isadora Mondardo Constantino tem dez anos, mas a pouca idade não lhe tirou o gosto por brincadeiras mais antigas. Mesmo com toda a tecnologia disponível, sempre que pode, gosta de visitar o sítio da avó, ficar em contato com a natureza, correr pelo gramado e passar algum tempo sem internet.

O ato de soltar pipas não está inserido com frequência em sua rotina, mas a curiosidade pela diversão diferenciada, só aumenta. “O Festival de Pipas é um exemplo de evento que incentiva as pessoas a terem vontade de se lembrar das brincadeiras de antigamente, que eram, muitas vezes, criadas pelas próprias crianças que não tinham tecnologia para se distrair. E as crianças de hoje, acabam se divertindo com brincadeiras que, muitas vezes, nem conheciam”, opina Isadora.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol

PIPAS 2

Até o próximo domingo, 15, a intenção é distribuir mais de 300 pipas gratuitamente, para colorir o céu de Criciúma a partir das 14h, quando for iniciado o 2º Festival de Pipas e Pandorgas, no Parque das Nações. “E é justamente essa renovação das tradições folclóricas que queremos promover”, argumenta o organizador do evento e integrador esportivo da SDR-Criciúma/Fesporte, Euclides Biazzoto.

O encontro, que seguirá até às 19h, também contará com distribuição de materiais no local, além de venda para quem preferir adquirir algo diferenciado. “A 1ª edição do evento, realizada em 2014, reuniu 3mil pessoas durante todo o dia. Neste ano, queremos movimentar ainda mais o Parque das Nações”, completa Biazzoto.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Rosa Filho Fabris, garante que irá comparecer, e já reservou uma pipa para participar. “Será uma forma de relembrar as brincadeiras que fazíamos quando criança. Me recordo que era algo bastante divertido e saudável, e por isso a SDR resolveu repetir essa iniciativa”, ressalta.

O evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Criciúma, em parceria com a Fundação Cultural da cidade (FCC) e com apoio da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC).

Premiação

Nesta edição, haverá premiação surpresa para a pipa maior e para a mais bonita, que forem confeccionadas pelos próprios participantes. Haverá uma comissão composta por membros da organização para efetuar a escolha.  “Importante ressaltar que para concorrer, a pipa ou pandorga precisará ter um nome”, completa o integrador esportivo.

Inscrições

As inscrições serão feitas apenas no Parque das Nações, no próprio dia 15 de novembro.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo