FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Mais 164 mil doses da vacina contra a gripe são distribuídas em SC

numero de doses aplicadas no dia d da vacinacao contra a gripe em sc supera 2018 20190506 1330823709

Começou nesta segunda-feira, 13, a distribuição de mais 164 mil doses da vacina contra a gripe para Santa Catarina. O estado recebeu as doses para a Campanha Nacional de Vacinação contra a doença do Ministério da Saúde (MS) e já colocou à disposição das 17 regionais para que façam a retirada. Até o dia 13, foram aplicadas em Santa Catarina 98.050 doses nos trabalhadores da saúde, totalizando uma cobertura de 72,74%, e 583.154 doses em idosos com mais de 60 anos, cobertura de 87,03%. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários.

As regionais de Concórdia, Videira, Joaçaba, Araranguá, Itajaí, Blumenau, Mafra, Criciúma, Joinville, Tubarão, Lages, Jaraguá do Sul, Rio do Sul e Florianópolis retiraram as doses nesta segunda-feira. As demais regionais, Xanxerê, São Miguel do Oeste e Chapecó, farão a retirada na terça-feira, 14.

Como a Campanha de Vacinação foi antecipada, como uma estratégia para auxiliar no diagnóstico da Covid-19, o MS tem recebido as doses do laboratório produtor Butantan de forma escalonada, de acordo com a produção. Por esse motivo, elas estão sendo enviadas ao Estado em remessas.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Contape
Maderonchi

Segunda fase da Campanha de Vacinação começa dia 16

Na quarta-feira, 16 de abril, começa a segunda fase da Campanha de Vacinação contra a gripe. Nesta etapa, além dos idosos e trabalhadores da saúde que ainda não foram vacinados, também vão receber a vacina: caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários; profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; e população privada de liberdade.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 22 de maio, sendo que o dia “D” de mobilização nacional é no sábado 9 de maio.

Redação – Amanda Mariano


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo