FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Maior fogueira do Sul de SC será acesa neste sábado, em honra à São João

são bento

A maior fogueira do Sul do Estado de Santa Catarina será acesa na noite deste sábado, 25, no distrito de São Bento Baixo, em Nova Veneza. É festa de São João Batista, padroeiro da Paróquia que, neste ano, completa seus 50 anos de criação. Trinta metros de lenha compõem a pilha que será acesa às 23h e, cada ano mais alta, busca rememorar a atitude do Precursor, que veio para preparar os caminhos de Jesus.

O clima de festa contagia os paroquianos desde o dia 28 de maio, quando teve início a peregrinação da imagem do Padroeiro, que permanece uma semana em cada uma das dez comunidades. Quebrando as ornamentações tradicionais, feitas somente com flores naturais, a igreja matriz já está toda enfeitada com tecidos, bandeirinhas, chapéus de palha e flores de fuxico, tudo para enaltecer a cultura típica das festas de São João.

Programação

Sábado – 25 de junho

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

14h: Abertura de barracas com pinhão, pastéis, cachorro quente, rosca, pé de moleque, quentão, cocada, puxa-puxa e outros pratos típicos juninos.
15h: Missa da Saúde com sacramento da unção dos enfermos e idosos, animada pelo grupo Caminhando com Cristo, de Morro da Fumaça.
19h: Missa da véspera da festa de São João Batista, animada pelo Grupo de Canto Santa Bárbara, de Criciúma.
20h: Atrações musicais com grupos locais.
23h: Queima da fogueira de São João.
23h: Atração musical com Os Campesinos.

Domingo – 26 de junho

10h: Missa festiva em homenagem a São João Batista, com celebração do sacramento da Crisma, animada pelo Grupo de Cantores de São Bento Baixo, Nova Veneza.
12h: Almoço no Centro de Eventos.
14h30min: Apresentações culturais, grupos folclóricos e dança da quadrilha.
16h30min: Encerramento das festividades com sorteio da ação beneficente.

Francine Ferreira – Bibiana Pignatel
Foto: Willians Biehl


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo