FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Magistério da rede municipal de ensino espalha outdoors de protesto em Forquilhinha

SINSERF

Ação, amparada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Forquilhinha, ocorreu por conta do reajuste salarial abaixo do solicitado pela classe em 2015.

Forquilhinha amanheceu nesta terça-feira, 22, com protestos do magistério da rede municipal de ensino espalhados por três bairros da cidade. Foram colocados outdoors no Centro, Santa Ana e Vila Lourdes, com o rosto do prefeito, Vanderlei Alexandre, e a frase “Único prefeito da Amrec que não pagou 13,01% aos professores”, assinada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Forquilhinha (Sinserf).

Trata-se do descontentamento da classe, que não saiu satisfeita do acordo de reajuste salarial feito com a administração municipal. “Só estamos tomando essas atitudes porque não foi cumprido o acordo de meses atrás. O combinado era que uma nova negociação de reajuste salarial seria realizada no início de setembro, se o Fundeb se consolidasse em 13,01%. Já chegou em 15%, mas nenhuma proposta real foi feita”, argumenta a presidente do Sinserf, Morgana Borges Hoepers.

Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape

O Fundeb trata-se do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. Ao invés do reajuste, a prefeitura ofereceu mais um abono de R$150,00 para outubro. “Este abono também foi rejeitado por unanimidade em assembleia”, completa Morgana.

O prefeito afirma que nunca se negou a sentar para negociar com o sindicato. “Ficamos de voltar a sentar em setembro para conversar e sentamos. Analisamos os números, e o cenário é o pior que se poderia imaginar. Estamos tomando decisões e fazendo as coisas com o pé no chão, para poder cumprir e não precisar voltar atrás depois”, ressalta.

Ele complementa enumerando que muito além dos salários, outras melhorias estão sendo realizadas pela educação da cidade, como reformas em algumas escolas, capacitações com os profissionais, merenda e transporte gratuitos, entre outros.

Plano de Cargos e Salários

Alexandre também explica que um Plano de Cargos e Salários, que reverá vários pontos da atual forma de pagamento, está sendo discutido, e que a partir do ano que vem, todos os servidores terão seus salários revistos.

Tem mais

Novos protestos estão sendo organizados, principalmente para ocorrerem durante a Heimat Fest 2015. No entanto, mais informações não serão divulgadas porque o sindicato prefere fazer surpresa em relação aos próximos atos.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo