FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Mães e Bebês nascidos no HSJosé terão pulseiras de identificação numeradas

bebes

A partir deste mês, o HSJosé implanta melhorias na identificação da mãe e recém-nascidos.

A novidade vem por intermédio de uma nova pulseirinha de identificação e o clamp umbilical, que terão o mesmo código da pulseira de identificação da mãe.

O processo foi implantado, para aprimorar as medidas de segurança nas dependências do hospital.

Maderonchi
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

“O novo sistema de identificação dos bebês, além de aumentar a segurança dos recém-nascidos e internadas no HSJosé, proporciona conforto para a mãe, bebê e equipe de trabalho”, enfatiza Samira Freitas enfermeira do Centro Obstétrico do HSJosé.

A melhoria e investimento do processo, foi estudada e proposta pelo Núcleo de Segurança do Paciente da Instituição e faz parte da constante evolução das práticas da entidade, com o intuito de oferecer sempre, uma assistência cada vez mais segura.

“A pulseira de identificação é utilizada para reconhecimento da paciente em todas as etapas do seu atendimento, e seguindo a política de Identificação do hospital; mãe e bebê serão identificados com a nova metodologia. Meninos receberão a pulseirinha azul e meninas a rosa”, esclarece Márcia Campos, coordenadora do serviço de Qualidade do HSJosé.

No momento da alta, a mãe recebe todas as orientações necessárias e um cartão de liberação de sua saída. A enfermagem é responsável por conferir os dados da mãe e do bebê ainda no quarto, e precisa acompanhá-los até a recepção, onde também é conferida a pulseira/numeração de identificação da mãe e do bebê, para dai então, fazer a liberação dos pacientes.

Segurança do Paciente

O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), é responsável por apoiar, direcionar e conduzir ações de melhoria da qualidade e da segurança do paciente. Atua como articulador e incentivador no gerenciamento de riscos e na implantação de ações de prevenção.

Francine Ferreira – Kátia Farias


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo