FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Protesto

Luta Nacional Contra a Reforma da Previdência terá dia de protesto

Reforma contra a previdência

Em Criciúma, movimentos sindical e social farão mobilização a partir das 8h.

Hoje é o Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência e, com objetivo de chamar atenção para a causa, os movimentos sindical e social do Sul catarinense realizarão manifestações em forma de protesto. Em Criciúma, o ato acontece a partir das 8h em frente à agência do INSS do município.

Conforme a organização do protesto, a manifestação será realizada, também, para denunciar a precarização do atendimento no INSS. A expectativa é que participem em torno de dez sindicatos, bem como membros do movimento estudantil, associação de aposentados, entre outros grupos sociais.

Maderonchi
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma e Região, Edegar da Cunha Generoso, o movimento sindical entende que não é o momento para se baixar a guarda. “Os parlamentares precisam sentir-se pressionados pela população, para que não venham a cometer o crime de aprovar uma reforma que vai penalizar brutalmente os trabalhadores. Quando a coisa é muito forçada e não se debate às claras, é porque não é boa para a população e esconde uma segunda intenção que, nesse caso, é beneficiar os banqueiros”, completa.

A manifestação começa às 8h e a intenção dos sindicatos é manter o ato, pelo menos, até às 16h, com possíveis passeatas pela cidade. De acordo com o diretor de divulgação do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Criciúma e Região, Célio Elias, não há estimativa do número de pessoas que o protesto poderá reunir, uma vez que será um ato abrangente, que ocorrerá em todas as regiões do Brasil.

“Em Criciúma nos reuniremos em frente à agência do INSS porque é o símbolo maior da destruição do que propõe o governo do presidente Michel Temer. Essa reforma vem para achatar cada vez mais o direito dos trabalhadores e daqueles que estão prestes a se aposentar. Só foi construída como plano de fundo para o sistema financeiro passar a lucrar mais com as previdências privadas e, por isso, não vamos parar de nos manifestar”, conclui.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo