FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

E.E.B. Luiz Tramontim realiza Seminário das Profissões

seminario 3

Escola do bairro Santa Isabel busca, com o projeto, promover uma melhor orientação profissional aos alunos do 3º ano do Ensino Médio.

Aproximadamente 100 alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Luiz Tramontim, do bairro Santa Isabel, em Forquilhinha, participaram nesta semana, nos dias 15 e 16, do 6º Seminário das Profissões. O evento é organizado pela professora de Química e Física, Andréia Brogni, e pelo professor de História, Darcy Gomes, e tem como objetivo auxiliar os estudantes na escolha profissional.

De acordo com Andréia, o seminário se estende durante todo o ano. “Inicialmente levamos os alunos a visitas orientadas, feiras das profissões e aulas experimentais, em universidades da região. Depois pedimos que escolham cursos que mais tem interesse. Então, eles elaboram uma pesquisa sobre o curso, com entrevistas, maquetes e experimentos, e apresentam para nós professores, e para todos os estudantes dos terceiros anos”, explica.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol

Na sequência, os alunos precisam buscar algum profissional da área para realizar uma palestra a todos os outros estudantes, durante os dois dias de seminário. “Atividades como essa aumentam a perspectiva dos alunos, que muitas vezes, nem pensariam em cursar alguma faculdade”, argumenta Gomes.

Para a aluna Saiane André Miranda, o seminário é uma porta que se abre. “Estou em dúvida entre jornalismo e biomedicia, mas com certeza, foi uma grande oportunidade poder participar deste projeto, tanto para se aprofundar nos cursos de forma geral, quanto para tentar definir qual profissão seguir”, afirma.

Neste ano, os alunos de segundos anos também participaram como ouvintes. “É importante ressaltar que esse trabalho tem como resultado um número expressivo de alunos entrando nas universidades, nos cursos escolhidos durante o Seminário das Profissões”, ressalta a professora de Química e Física.

Francine Ferreira / Fotos: Arquivo E.E.B. Luiz Tramontim

seminario 4
seminario 2
seminario 1
seminario 5


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo