FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Um lugar dedicado para as mamães na Unesc

DSC 0126

Pamif atua há 13 anos promovendo qualidade de vida.

Com a chegada de uma nova vida muitos questionamentos e medos podem surgir. Mas na Unesc, as mamães, gestantes e os bebês encontram um lugar de cuidados, carinhos e orientações. O Pamif (Programa de Atenção Materno Infantil e Familiar) atua há 13 anos proporcionando qualidade de vida às famílias participantes e está com inscrições abertas para novos participantes pelo telefone (48) 3431-2654.

A coordenadora do programa, Ariete Inês Minetto, conta que o acompanhamento às mulhers é iniciado ainda durante a gravidez e se estende ao pós-parto. “As gestantes participam de um grupo de apoio, assistem palestras e praticam atividades como Pilates, hidroterapia para gestantes e bebês, confraternização e oficinas. Após o parto são feitas visitas domiciliares pelos extensionistas”, explica.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Net Lider

Nos encontros, as mães e gestantes encontram temáticas relacionadas as alterações emocionais e psicológicas da gestação, cuidados com as mamas, cuidados com as estrias, amamentação, os diferentes tipos de parto, cuidados com o recém-nascido, orientações para o uso de medicamentos e técnica de shantala (massagem para bebês). Elas participam ainda de um ensaio fotográfico.

Os encontros ocorrem nas sextas-feiras, a partir das 14 horas, nas Clínicas Integradas Universidade. O Pamif é desenvolvido por acadêmicos dos cursos de Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem e Medicina, além de voluntários.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo