FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Luau vai ser uma das atrações do Play no Verão neste sábado, no Rincão

Unescc

Veranistas e moradores podem contar com diversos atrativos na programação que tem a parceria da Unesc.

O Play no Verão que tem a parceria da Unesc está cheio de atrativos. Além da programação normal durante este sábado e domingo (15 e 16/01), das 9 às 12h e das 15h às 18h, a população que passar pela orla do Balneário Rincão, vai conferir mais uma novidade: o Luau, neste sábado, a partir das 18h.

A programação do Verão Mais Unesc que está inserida no projeto Play no Verão envolve dança (10h e 16h), caminhada, circuito funcional (8h, 9h, 16h e 17h), futebol, voleibol e bocha das 8h às 12h e das 15h às 18h, além de Beach Tennis, brincadeiras para as crianças, meditação guiada, testes de qualidade de vida, ansiedade, estresse e depressão, orientações sobre o uso racional de medicamentos, divulgação do projeto Farmácia Escola, medidas e cuidados sobre a exposição à radiação solar, terapia manual, auriculoterapia, entre outras ações realizadas por residentes da área da saúde da Unesc.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape

“Quando vimos essa movimentação já paramos para participar. Adoramos”, disseram as irmãs Rosana e Suzana Gonsales, moradoras de Siderópolis que passaram pelo local, no último final de semana, na arena montada em frente ao antigo Restaurante Verdão.

Conforme o coordenador do projeto, professor Ramiro Doyenart, essa é uma forma de a Unesc, como Universidade Comunitária, estar mais perto da população e mostrar um pouco das suas ações realizadas à comunidade e que envolvem os grupos de extensão. Dê um play no verão e se divirta nas atividades que vão até 6 de fevereiro, no Rincão. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Rincão.

Balneário Arroio do Silva

O Verão Mais Unesc ocorre também em Balneário Arroio do Silva, neste sábado e domingo (15 e 16/01). Lá, as atividades serão realizadas na Orla Central da praia. Aqueles que passarem pelas areias, ao lado do posto do guarda-vidas central, poderão participar de orientações de saúde, aulas de dança, momentos de lazer e outras atividades que ocorrerão das 9h às 16 horas.

O evento é um projeto Unesc em parceria com a prefeitura de Arroio do Silva e contará com a presença de professores e acadêmicos da Universidade que está presente de verão a verão na região e que tem como objetivo contribuir para o bem-estar, saúde, diversão, descontração e qualidade de vida dos veranistas.

Pessoas de todas as idades podem participar das atividades. Para tanto, basta comparecer no local do evento e escolher as atividades, como jogos, brinquedos e brincadeiras, aula de dança e ações em saúde.

As coordenadoras do evento, as professoras Geiziane Laurindo de Morais e Izabel Regina de Souza, diretora da Unesc Campus Araranguá estarão também no local para dar todas as orientações.

Redação – Assessoria de Imprensa Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo