FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Optar por loteamento com incorporação imobiliária garante segurança ao comprador

Loteamento

Antes de adquirir o imóvel, escolher um terreno que contenha o devido registro é opção mais indicada para quem deseja construir um lar.

Para a maioria das pessoas, o primeiro passo para começar a construção da casa dos sonhos é a seleção do loteamento, conforme o gosto e desejo do comprador. Sendo assim, ao definir a localidade para residir, há um fator essencial no processo de compra: escolher um loteamento com incorporação imobiliária.

Para evitar futuros problemas, adquirir um lote com projeto e incorporação é a melhor opção, assim como a escolher uma incorporadora que trabalhe apenas com os imóveis registrados nos órgãos competentes.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider

Como explica a coordenadora do setor comercial e de escrituras da JS Empreendimentos, Kamila Razini, o lote devidamente registrado, com incorporação, indica a aprovação de todos os órgãos públicos da cidade. “Com a JS, o cliente se sentirá seguro, pois nossos empreendimentos são comercializados apenas após o registro do loteamento. Além disso, em nossos contratos constam todas as informações sobre o imóvel”, completa.

A incorporação, que é regida pela Lei nº 4.591/64, descreve todas as características construtivas do imóvel, informando ao comprador como e quando as obras serão concluídas. Além disso, faz parte do processo de criação de um empreendimento e é apontado junto ao Cartório de Registro de Imóveis. Dessa forma, exigir este documento é de extrema importância no decorrer da compra, para que seja garantida a segurança de que o projeto será entregue conforme definido.

Além disso, a pessoa interessada na compra poderá registrar o terreno em seu próprio nome, garantindo um espaço para a construção do lar sem preocupações, uma vez que as obras só podem ser iniciadas se o lote estiver incorporado.

“Sempre que um cliente compra um lote da JS, ele faz a escritura e o registro para o nome dele com maior segurança na transação imobiliária. A matrícula do imóvel é a certidão de nascimento do imóvel e, também, o principal documento utilizado no mercado imobiliário. O cliente possui o contrato de compra e venda e pode solicitar a escritura e registro do lote no nome dele logo no ato da compra”, detalha a coordenadora comercial, Adna Alves.

Sobre a JS Empreendimentos

Com mais de 20 anos de história, a JS Empreendimentos é referência quando se fala em loteamentos e condomínios horizontais. A empresa atua em 18 cidades de Santa Catarina, já concluiu 36 empreendimentos e entregou mais de seis mil lotes, por meio de parcerias sólidas com clientes, fornecedores, colaboradores. Ainda conta com outros 40 empreendimentos em projeto ou execução.

Juntamente com a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita –, a Cervejaria Santa Catarina, o Criciúma Shopping e a Mark At Place, a JS Empreendimentos faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Redação – Monique Amboni


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo