FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Longe dos centros, famílias buscam a tranquilidade de um lar

Projeto Esmeralda Premium

Em tempos de isolamento social e home office, condomínios são opção para quem deseja ambientes mais tranquilos e seguros.

Com a pandemia de Covid-19, inúmeros escritórios esvaziaram e o home office se tornou realidade para muitas pessoas em todo o mundo. Famílias inteiras começaram a passar mais tempo em casa e em algumas situações, os lares ficaram pequenos. Além disso, os centros urbanos têm grande número habitantes circulando, o que torna ambiente mais vulnerável e menos seguro, em comparação à tranquilidade do interior.

O crescimento de zonas mais afastadas e o maior investimento em infraestrutura próximos às áreas rurais começam a parecer mais atrativos para famílias. Diante deste movimento, os empreendimentos horizontais, tais como condomínios e loteamentos, têm sido a opção mais viável para alguns brasileiros. No Sul catarinense durante os últimos meses, a incorporadora JS Empreendimentos observou um aumento de 30% na procura por loteamentos e condomínios.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol

Para diretor de operações da JS, Leucimar Ceron, os números demonstram uma migração que já estava acontecendo e, com as pessoas ficando e trabalhando mais em casa, a situação foi evidenciada. “Cada dia mais, as pessoas procuram conciliar a rotina agitada de trabalho com o conforto e a tranquilidade do seu lar. Em nossa região, os condomínios horizontais crescem cada dia mais em aceitação, justamente por proporcionar ao morador mais qualidade de vida”, destaca.

Busca por segurança e tranquilidade

Privacidade, qualidade de vida, ambiente familiar, segurança e a oportunidade de viver em comunidade, são alguns dos benefícios de se morar em um condomínio. Os empreendimentos têm como características o fácil acesso e muita tranquilidade, em especial, quando possuem infraestrutura completa, como é o caso do Esmeralda Premium, localizado no bairro São Simão, em Criciúma.

Focado em proporcionar segurança e privacidade, o projeto do condomínio possui câmeras, central de monitoramento, plano diretor de segurança e biometria. Além disso, o empreendimento é moderno, com destaque para o sistema de reaproveitamento dos recursos naturais, rede elétrica subterrânea e iluminação de led nas áreas de uso comum.

“Ainda é um conceito relativamente novo em nossa região e a oferta é limitada. Por isso, a expectativa pela procura por empreendimentos horizontais é aumentar cada vez mais e a JS está preparada com projetos diferenciados para atender esse público”, analisa Ceron.

Redação – Stefanie Machado


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo