Região

Live Solidária visa arrecadar recursos para melhorar atendimento de autistas

Evento promovido pela Ama-rec terá apoio de artistas locais. Doações serão utilizadas para adequar prédio da entidade.

Uma live solidária foi a saída encontrada pela direção da Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera (Ama-rec) para arrecadar recursos. É que, por orientação do Ministério Público, a instituição precisa adequar alguns espaços no prédio em que atende mais de 140 alunos autistas. A obra está orçada em mais de R$ 20 mil. O evento ocorre no dia 24, às 20 horas, com apresentação dos cantores Neguinho, Darlan Vieira, Elton e Everton, e Bruninho e Shipe

Segundo a diretora pedagógica, Sandra Henrique, sem a possibilidade de fazer eventos presenciais por conta da pandemia, a Ama conta com apoio de artistas e a comunidade local. “Foi a saída que encontramos. Este ano, não pudemos fazer pedágios, jantar, almoço ou qualquer outro tipo de evento tradicional na arrecadação de recursos. Essa demanda da obra que surgiu é urgente. Precisamos melhorar nosso espaço para poder receber nossos alunos com mais qualidade e segurança e, em breve, diminuir a fila de espera que já tem 40 pessoas”, explica a diretora.

Colinas Chocolatteria
Net Lider
Sabor D,Italia
Banana Motos
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Atualmente, a Ama atende autistas de todo o sul do Estado em um espaço que já foi o Casep, um centro de internação para menores infratores. “Transformamos celas em salas de aula. Tudo foi feito com muito esforço e ajuda de muita gente do bem. Mas ainda não está como nossos alunos merecem. E por isso, precisamos melhorar. Mais uma vez, contamos com o apoio de toda sociedade”, avalia Sandra.

A live será transmitida pelo canal Nova Ama no youtube. Durante toda transmissão, os espectadores poderão fazer doações de qualquer valor à entidade, por meio da internet.

Redação – Karol Carvalho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo