FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Ligações de telemarketing podem ser bloqueadas

Telemarketing

Conforme o Procon, solicitação pode ser feita pela internet.

As ligações, muitas vezes indesejadas, de serviços de telemarketing podem se tornar um incomodo. Por conta disso, o Procon Içara alerta aos consumidores que há plataforma para que esses números sejam bloqueados.

De acordo com a diretora executiva do Procon Içara, Karoline Calegari, outros serviços, além da tradicional ligação, podem ser bloqueados. “Em Santa Catarina é possível também bloquear e-mails spam, mensagens via SMS, entre outros em que o consumidor não deseja receber”, pontuou.

Credisol
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

As pessoas físicas e jurídicas de todo o estado podem se cadastrar. Para isso, é preciso acessar o site e preencher dados como RG, CPF, endereço e os números de telefones e endereços de e-mail que deseja que não recebam mais esse tipo de contato.

“A partir do momento em que o cadastro é realizado, as empresas têm prazo de 30 dias para deixar de fazer as abordagens. Caso continue a receber chamadas após esse período, o consumidor poderá fazer uma reclamação no Procon do município, ou no Procon Estadual de SC”, explicou Karoline.

Entre as principais queixas dos consumidores, estão as ligações excessivas e em horários indevidos. “Muito cedo, ou à noite, e também aos sábados, domingos e feriados, além da insistência que também é motivo de insatisfação”, finalizou a diretora do Procon Içara.

Francine Ferreira – Giovane Marcelino


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo