FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Líder religioso é indiciado por quinze crimes de violação sexual mediante fraude

Suspeito Polícia

A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Criciúma, concluiu inquérito policial instaurado em novembro de 2020, quando algumas mulheres vítimas de violência sexual resolveram romper o silêncio e procurar a polícia. Com isso, um líder religioso de 43 anos, pastor de uma igreja evangélica que funcionou em Forquilhinha, Criciúma e Balneário Rincão, além da realização de encontros em outras cidades e regiões de Santa Catarina, foi indiciado por quinze crimes de violação sexual mediante fraude.

As investigações começaram com a instauração do inquérito, quando vítimas registraram boletins de ocorrência virtuais. Profissionais da DPCAMI colheram diversos depoimentos, das vítimas e de testemunhas, realizaram prova pericial, apreenderam celulares, entre outras medidas tomadas.

De acordo com a investigação, o indiciado era tido como profeta e operador de milagres, bem como dotado de dons mediúnicos, incorporando os anjos dos fiéis. Eram realizadas cerimônias e rituais, fora da igreja, nas casas dos seguidores ou em áreas de mata, em que que havia sessões individuais de atendimento do pastor aos seguidores homens e mulheres.

Net Lider
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

O investigado realizava demonstrações de supostos milagres e exercia forte domínio sobre os fiéis, convencendo-os da existência e da incorporação dos anjos.

Segundo o delegado Fernando Guzzi, as provas colhidas demonstram que os seguidores do indiciado foram ludibriados de tal modo que efetivamente acreditavam que tratavam com o seu anjo, e não com o pastor.

Apurou-se que algumas fiéis mulheres, muitas em situação de desespero por problemas de saúde, familiares, financeiros, entre outros, foram convencidas pelo indiciado que, para obterem a cura física e espiritual almejada, deveriam consentir com práticas sexuais.

As vítimas possuem entre 28 a 56 anos e os fatos ocorreram entre os anos de 2018 e 2020. O indiciado respondeu ao inquérito em liberdade.

Redação – Assessoria de Comunicação da Polícia Civil


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo