FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Leitos estão esgotados na Maternidade de Içara

HSD nascimentos

Aos 25 anos, Jéssica da Silva D´Stéfani chegou ao Hospital São Donato para o nascimento de João Lucas por volta das 11h desta quarta-feira, dia 7. Ela procurou primeiro atendimento hospitalar em Criciúma, onde mora e teve Kauê, de oito anos, e Davi, de três. Sem vaga para o parto do terceiro filho na própria cidade, foi até Nova Veneza. Mas também não conseguiu. Somente ao chegar a Içara ela garantiu um leito, o último leito disponível da Maternidade da instituição.

Todas as gestantes que buscam atendimento continuam em avaliação no Hospital São Donato. Todavia, a realização dos partos depende da disponibilidade de leitos. A capacidade da fundação filantrópica se esgotou na Maternidade com sete nascimentos desde as primeiras horas desta quarta-feira. Até o início da tarde, ao todo 14 leitos estavam ocupados no setor. Para os atendimentos do Sistema Único de Saúde foram disponibilizados quartos também de atendimento particular.

Por ora, a recomendação é que as gestantes procurem então atendimento em Araranguá ou Tubarão. Além de comunicar a população através da imprensa e de avisos nas portarias da instituição de Içara, a direção do hospital já enviou ofícios para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Corpo de Bombeiros e o Ministério Público, neste último caso, em ciência da capacidade esgotada.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Maderonchi
Francine Ferreira – Lucas Lemos


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo