FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Legislativo recebe integrantes do Gabinete de Gestão de Crise

Plenario

O Gabinete foi criado para enfrentar a pandemia da Covid-19 com a participação de vários órgãos, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, ACIF, CDL, Câmara de Vereadores e Governo Municipal. O secretário de saúde de Forquilhinha, Fabrício Ferreira, presidente do Gabinete, utilizou a Tribuna Livre e pediu apoio do Poder Legislativo para reforçar as orientações de prevenção.

Já a enfermeira Gisele Scandolara Bosa, responsável pela Vigilância Epidemiológica, apresentou um resumo dos trabalhos realizados no município desde março, quando houve a suspensão de várias atividades, até as ações realizadas atualmente.

Segundo ela, as restrições, como o uso de máscara e de álcool em gel, são formas de garantir assistência médica para os pacientes que testarem positivo para a Covid-19. “Queria reforçar que esse trabalho precisa ser levado a sério porque é um vírus novo, de alta transmissibilidade e, se todos se contaminarem ao mesmo tempo, podemos ter um colapso na saúde”, ressaltou a enfermeira.

Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Gisele

O número alto de atendimentos de pessoas com suspeitas da doença, cerca de 1400, aumenta a preocupação e traz um alerta para redobrar a fiscalização em Forquilhinha. O tenente Lenon Fiorillo, comandante da PM, apresentou alguns números importantes desse período de quarentena. A Polícia Militar recebeu 97 denúncias, além de 217 fiscalizações que partiram da própria guarnição da cidade.

A PM lançou na última semana um protocolo para fiscalizar as pessoas, além dos estabelecimentos, podendo chegar, em caso de descumprimento, a esfera criminal. “Estamos atuando na fiscalização para a não propagação desse vírus e a gente pede a conscientização da população para que cumpra o decreto do município que obriga o uso de máscara”, completa o comandante.

Nesta segunda-feira, são 23 casos confirmados, 16 em tratamento e 7 curados. O município tem 152 casos descartados e mais 8 aguardando por resultado.

Vereador pede auditoria externa no Executivo

Na sessão desta segunda-feira, 25, os vereadores aprovaram uma indicação feita pelo vereador Leandro Loch (PSDB). É uma sugestão ao Poder Executivo, através da Secretaria de Administração e Finanças, para que seja realizada uma auditoria externa no Governo Municipal. “Esta é uma maneira de verificar as contas e os gastos, como uma forma de economizar e trazer mais benefícios à população”.

Para Loch, o momento de crise em virtude da pandemia do novo Coronavírus requer responsabilidade, moralidade e eficiência com os gastos públicos e, principalmente, com contenção de gastos. “Diante disso, vejo a necessidade de uma auditoria independente, clara e objetiva, para que o Executivo corte gastos e melhore nos pontos indicados por esta auditoria externa”, finalizou.

Redação – Eliane Gonçalves


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo