FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Legislativo de Forquilhinha recebe representantes em busca de apoio à comunidade LGBTI

Visita na Camara de Forquilhinha

O grupo faz parte da organização social UITA, que atua na defesa e promoção dos direitos das pessoas LGBTI visando mais respeito e menos discriminação.

Representantes do movimento LGBTI estiveram nesta terça-feira, 18, na Câmara de Vereadores em busca de apoio às causas da comunidade em Forquilhinha. O presidente do Legislativo, Célio Elias (PT), recebeu o grupo ligado a União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação (UITA), conhecida por atuar na defesa e promoção dos direitos das pessoas LGBTI visando mais respeito e menos discriminação.

“A homofobia já é criminalizada. O que buscamos é o apoio de todos para que mais políticas públicas sejam estabelecidas no sentido de promover o respeito e a dignidade da comunidade que abrange lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e intersexuais”, comenta a vice-presidente do Comitê Mundial dos Trabalhadores (as) LGBTI da UITA, Gisele Adão, acompanhada do diretor do Sindicato de Alimentação de Criciúma e região, Eduardo Medeiros, e da vice-presidente do Sindicado de Alimentação, Zenir Laurindo.

Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

O presidente da Câmara de Forquilhinha agradeceu a visita. “Já recebemos representantes da juventude, mulheres e agora da comunidade LGBTI. A Câmara de Vereadores sempre estará aberta para atender todos os segmentos da sociedade”, declara Célio Elias. No Brasil, segundo os dados apurados pelo Grupo Gay da Bahia, a cada 19 horas uma pessoa da comunidade é assassinada ou se suicida vítima de LGBTI fobia.

Redação – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo