FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Legislativo de Forquilhinha não terá mais sessões secretas

Plenario

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, 11, por 7 votos a 1, o Projeto de Resolução PL nº003/2018, de autoria do vereador Juliano Arns (PDT), que já havia entrado para a pauta no ano passado. A proposta trata da supressão das sessões secretas no Poder Legislativo.

De acordo com o autor, considerando os novos momentos e os novos rumos da política, o projeto tem como objetivo ampliar os índices de transparência e de governança. “Soma-se, também, ao fato de que esta Casa já votou pela supressão do voto secreto, motivo pelo qual não há razão nem pauta atípica que justifique a realização de Sessões Secretas no uso de suas atribuições e de sua responsabilidade para com os cidadãos ali representados”, justifica.

Requerimento

O vereador Juares de Oliveira (PP) sugeriu o envio de ofício à Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento e à Casan, solicitando um estudo de viabilidade com objetivo de encontrar uma outra forma de calcular o valor da taxa de esgoto, criando assim, uma tarifa diferenciada.

Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

O requerimento do vereador foi rejeitado pela maioria, porque já há um mesmo pedido, discutido e colocado em ata na Comissão de Finanças. Depois de debaterem sobre o assunto e de um pequeno recesso, ficou definido que o documento encaminhado à Aris será assinado pelos presidentes das duas Comissões e pelos membros da Mesa Diretora.

Vereador solicita informações sobre estágio na Administração

Os vereadores também aprovaram um requerimento do vereador Juliano Arns (PDT). Ele solicitou informações ao Prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer sobre o processo de recrutamento e seleção de estagiários vinculados à administração pública e os critérios para esta seleção.

Arns também pediu se há alguma ferramenta para divulgar as informações relativas ao chamamento dos estagiários aprovados e para a ampla divulgação e transparência que contenha o cadastro, ainda que reserva, dos demais interessados em participarem do processo de recrutamento e seleção.

Vereador pede informações sobre o Complexo de Segurança

O vereador Maciel Da Soler (MDB) sugeriu o envio de ofício à Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, solicitando informações sobre a retomada dos trabalhos de construção do Complexo de Segurança em Forquilhinha. Há uma preocupação, segundo o presidente do Legislativo, porque as obras foram paralisadas há bastante tempo e isso pode danificar o prédio por conta das intempéries do tempo ou por vândalos, acarretando em prejuízos para toda a população.

Indicações

O vereador Juares de Oliveira também fez uma indicação na Sessão desta segunda-feira. Ele sugeriu à Administração Municipal, que seja feita a pavimentação das ruas que ainda não foram pavimentadas, inclusive as ruas do loteamento Jardim Eldorado, no bairro Santa Libera.

E o vereador Adenor Pola (PP) sugeriu a colocação de dois equipamentos de ginástica, além da reforma do campo de areia e do parque infantil, localizados no loteamento Sehnem, no bairro Santa Ana.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo