FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Lançamento de livro e escolha dos novos conselheiros marcam o 3º Fórum de Cultura em Forquilhinha

3º Fórum de Cultura em Forquilhinha 9

Autoridades e a comunidade em geral prestigiaram o evento que visa fortalecer Sistema Municipal de Cultura.

O 3º Fórum Municipal de Cultura de Forquilhinha foi marcado com apresentações culturais, lançamento de livro e a escolha dos novos membros da sociedade civil que irão representar os segmentos culturais no Conselho de Políticas Culturais gestão 2019-2021. Autoridades e a comunidade em geral prestigiaram as atrações na noite de quarta-feira, 24, deste evento que fortalece o Sistema Municipal de Cultura.

O prefeito Dimas Kammer cumprimentou o público e parabenizou os organizadores pela iniciativa de enaltecer a cultura, neste Fórum promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais. “É bom e faz bem estar num ambiente em que há apreciadores da arte, livro, canto, dança e demais atividades culturais. Parafraseando o ditado popular, um povo sem cultura é um povo sem identidade própria”, disse.

Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape

O presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Leonardo Teixeira, destacou a importância de fomentar a cultura. “Enquanto a nível federal estamos enxergando uma política de enxugar a cultura, o que é uma pena, aqui em Forquilhinha temos gestores que investem e incentivam”, declara.

“Vale ressaltar que este ano tivemos o lançamento de dois editais pelo Governo Municipal de Forquilhinha que investe recursos em projetos culturais”, acrescenta a coordenadora do Centro Cultural, Isabela Niehues.

Os corais Encantos do Futuro e Sagrado Coração de Jesus cativaram o público com as canções que marcaram época. Os novos conselheiros da sociedade civil vão ocupar as cadeiras de Patrimônio Material e Imaterial, Cultura Popular, Música, Dança, Literatura e Artes Visuais no Conselho de Políticas Culturais.

“Mulheres de Forquilhinha”

A programação do 3º Fórum Municipal de Cultura também contou com o lançamento do livro “Mulheres de Forquilhinha”, dos autores Marcelo Pastafiglia e André Cavaller da Luz. A obra foi uma das selecionadas no edital “Mais Cultura 2019” que recebeu investimentos do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

Francine Ferreira – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo